A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

terça-feira, junho 16, 2009

Falta de vitamina A considerada problema de saúde pública em África

A carência da vitamina A constitui ainda um problema da saúde pública em África, declarou segunda-feira em Dakar um responsável da Divisão de Alimentação, Nutrição e Sobrevivência da Criança (DANSE) do Ministério senegalês da Saúde.

"A situação de morbididade e mortalidade maternas e infantis nos países em desenvolvimento constitui um problema importante da saúde pública largamente partilhado", declarou Youssoupha Gaye durante o lançamento da campanha conjunta sobre a distribuição gratuita de mostiqueiros impregnados e sobre a administração da vitamina A.
.
Ele sublinhou que "o último relatório do UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) sobre a saúde das crianças mostrou que a mortalidade destas é 14 vezes maior nos países em desenvolvimento do que nos países ricos".
.
"A administração da vitamina A é uma intervenção sustentável e barata e deve ser aopiada pela maioria dos países na África Subsariana", concluiu.
.
Dakar - 15/06/2009
.

Sem comentários: