A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quinta-feira, junho 11, 2009

Gripe suína: OMS prepara mundo para declaração de pandemia

.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) reconheceu nesta quarta-feira que a declaração de uma pandemia da gripe suína, ou Influenza A H1N1, é iminente e só não o fez ainda porque está preparando o mundo para que entenda corretamente essa ação.


.

''Queremos que se entendam muito bem a mensagem de que, se declaramos a fase seis de pandemia, significa que o vírus se propaga e que há contágios estabelecidos em países de regiões distintas, mas não que a enfermidade tenha ficado mais grave ou que haja um aumento na taxa de mortalidade'', esclareceu o diretor geral da organização, Keiji Fukuda, em entrevista coletiva.

.
Com esta política, disse, trata-se de ''evitar efeitos adversos'', entre os quais citou o fechamento de fronteiras ou bloqueios ao comércio.

.
Segundo os últimos dados mostrados nesta quarta-feira, um total de 26.563 casos foram registrados na OMS, por parte de 73 países. 140 pessoas contaminadas pelo vírus.

.
Granma
.
in Vermelho - 10 DE JUNHO DE 2009 - 15h45
.
.

Sem comentários: