A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

segunda-feira, junho 29, 2009

Recontagem parcial de votos confirma vitória de Ahmadinejad




A recontagem parcial de 10% das cédulas utilizadas na eleição presidencial de 12 de junho, no Irã, confirmou a vitória do atual presidente, Mahmud Ahmadinejad, informou nesta segunda-feira a mídia iraniana.


.

Segundo noticiou a agência de notícias Fars, a recontagem foi realizada em cinco cidades iranianas e os resultados foram semelhantes aos obtidos há duas semanas.

.
De acordo com a apuração, Ahmadinejad obteve 62,63% dos votos.

.
Seu rival, o ex-primeiro ministro Mir Hosein Mussavi, obteve 33,75% dos votos. Mussavi anunciou sua vitória antes dos primeiros resultados oficiais serem divulgados e, mais tarde, acusou as autoridades de fraude.

.
Anunciados os resultados da eleição, milhares de partidários de Mussavi foram às ruas de Teerã, saqueando e incendiando lojas, bancos e edífícios públicos.

.
Para deter as desordens que causaram 20 mortes — 12 cidadãos e 8 militantes do movimento Basij — e centenas de feridos, o Conselho de Guardiões, órgão supervisor das eleições, ordenou que fosse realizada uma recontagem parcial dos votos em localidades onde teriam havido suposta fraude.

.
RIA - Novosti
.
in Vermelho -
.
.

Sem comentários: