A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

segunda-feira, junho 08, 2009

ONU promove marcha global para acabar com a fome


.

Mais de 70 países participaram, neste domingo, da caminhada da agência da ONU que visa financiar refeições escolares nos países pobres.

.

Mais de 70 países participam, neste domingo, da caminhada da agência da ONU que visa financiar refeições escolares nos países pobres.

.
Dezenas de milhares de pessoas realizaram, neste domingo (7), uma caminhada contra a fome. O evento foi organizado pelo Programa Mundial de Alimentos, PMA, e agências parceiras.

.
A caminhada pretende angariar fundos para combater a fome nas escolas de alguns dos países mais pobres do mundo.

.
Refeições escolares

.
A marcha anual "Acabe com a Fome: Caminhe pelo Mundo", comemora o sétimo aniversário e contou com a participação de pessoas de mais de 70 países.

.
O início da caminhada, que teve a abrangência em todos os fusos horários, foi na Austrália.

.
Garantir uma refeição completa a uma criança da Tanzânia, na idade escolar, custa 20 centavos de euro. Os organizadores da marcha contra a fome infantil em Portugal convenceram pelo menos seis mil pessoas a aderirem à causa do Programa Alimentar Mundial.

.
"Os nossos objetivos, do ponto de vista financeiro para este ano, estão atingidos. Nós pretendíamos angariar 50 mil euros, que representam 250 mil refeições para o Programa Contra a Fome da Tanzânia, que é o nosso país irmão", afirmou o coordenador da marcha contra a fome em território português, José Queijo, em declarações à agência Lusa.

.
À RTP, o responsável pela iniciativa lembrou que "alimentar uma criança durante um ano na Tanzânia e também educar, porque isto faz parte dos donativos para o programa escolar e alimentar, custa 35 euros por ano".

.
"Quando transportamos isso para a nossa realidade, vemos que é, de fato, pouco e que não custa nada ajudar", enfatizou José Queijo.

.
A diretora-executiva do PMA, Josette Sheeran, disse que atualmente as crianças de países pobres estão sofrendo com o elevado custo dos alimentos e com as repercussões da crise econômica nos países em desenvolvimento.

.
Multinacionais

.
O PMA precisa de US$ 0,25 o equivalente a R$ 0,48 para fornecer uma refeição escolar diária a cada criança.

.
A iniciativa do Programa Mundial de Alimentos é apoiada por três multinacionais: a TNT, uma empresa de transporte expresso, presente em 200 países; a Unilever, que comercializa produtos alimentícios, higiênicos e cosméticos; e a DSM, uma empresa de materiais científicos.

in Vermelho - 7 DE JUNHO DE 2009 - 16h47
.
.

Sem comentários: