1. - Victor Nogueira disse...
Os dados estão lançados e hoje é apenas uma de inúmeras batalhas que se travaram e travarão para que o homem e a mulher sejam diferentes num Mundo Novo a construir, umas com o peso da derrota, outras com sabor a pequena vitória. Um abraço a todos quantos acreditaram que há trinta anos a muralha de aço se não esboroaria, com a conivência de muitos e o cepticismo acomodatícios de outros tantos que, alternando os maestros do Baile Mandado, permitem que a pauta e a música sejam as mesmas, irmãos gémeos que pé ante pé abriram a porta aos dias cinzentos que em todo o Mundo serão negros se o permitirmos.
Mas pode ser que a Utopia e o Sonho se tornem realidade para aqueles que se mantêm lúcidos e não se rendem ao canto das sereias ou à flauta dos faunos.
Chegará o tempo em que, parafraseando Brecht, as pessoas percebam que a violência do rio é proporcional à extrema violência das margens que o têm comprimido.
Victor Nogueira
2. - Victor Nogueira disse...
Bom dia
Decididamente a Greve e Brecht não serão muito estimulantes para os habituais comentadores!
Será que estão na linha do aviso do Brecht? - primeiro levaram os comunistas, mas não liguei porque não sou comunista, depois levaram os sindicalistas e não me importei porque não sou sindicalista... e por aí fora até à constatação final de que para os tiranos ninguém está livre ou inocente, nos tempos sombrios, quaisquer que eles sejam.
Um abraço
Fahrenheit 451
Fotografia - Victor Nogueira
1 comentário:
Bela a fotografia e tanta vez a "TEIA" é também tão bela, que não damos sequer pela hora em que somos "apanhados" nela!
Bj
Maria Mamede
Enviar um comentário