A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quarta-feira, abril 25, 2007


haja moralidade!!!

* José COIMBRA

Haja vergonha na cara, nunca vi um “fascista” declarar assim a sua raiva!!!

Desse tipo de portugueses eu tenho vergonha, e se os portugueses fossem todos assim (felizmente que não), eu pedia asilo a Marrocos, ou a Angola.

Estamos no séc. XXI, haja moralidade!!!

Sou suficientemente jovem para ter sofrido na pele as tiranias do antes 25 de Abril, mas até que me provem o contrário, eu li, ouvi, e vi imagens da vergonha que foi o regime antes do 25 de Abril.

Por isso, eu quero continuar a pensar livremente, e quero que os meus filhos não temam ficar sem os pais, nem defender causas que não são deles.

Não tenho cor politica, mas grito bem alto - Viva o 25 de Abril - pois a minha liberdade vale mais do que quantos nacionalismos.

Para terminar, não autorizo a ninguém que seja mais patriota do que eu.

Portugal, já era uma nação antes do estado novo!

Fiquem bem.

in PortugalClub

cartoon de Zé de Oliveira

2 comentários:

Anónimo disse...

"fascista\Social/Comunista"
Não consegui perceber bem, o problema sobre o fascista que destilou a sua raiva pelo 25 de Abril, (presumo que seja isso..).....mas, até aí, se é de democracia que se trata, também não vejo por que razão os não fascistas não hão-de respeitar as ideias e as tendências políticas dos outros......é um princípio democrático inaleanável que consta na nossa Constituição. O respeito e a liberdade que se deve aos outros!
Mas o que me preocupa, são posições radicais implicítas no discurso de José Coimbra, usando expressões como: "haja moralidade", como se a moralidade fosse um princípio em si, só de alguns e não de todos!
A moralidade tem obrigatoriamnete que fazer parte do carácter do indivíduo e não pode ser posta em causa, só porque alguém não se identifica connosco nas nossas posições ideológicas.
Faz referência ao que não viveu no passado "fascista" e grita aos sete ventos pelo 25 de Abril! Mas não refere a tirania nem a mortandade pós 25 de Abril. Esquece-se porventura, dos milhares de negros que defenderam as colónias Portuguesas em nome de Portugal e que os seus ídolos políticos da revolução 25 de Abril, a quem grita alvísseras, abandonaram à sua sorte para serem literalmente liquidados pelos governos dos seus países, então "libertados"!?. E isto para não falar na carnificina que a famosa liberdade que tanto apregoa, trouxe às minorias brancas em África. Já agora, também para o lembrar que no âmbito militar, entre muitos episódios vergonhosos, tivemos um, cuja vergonha ainda hoje deve assolar as consciências dos cobardes que deixaram para trás, um militar português, (Ten. Coronel Magiollo Gouveia) ser torturado, vexado e fuzilado em Timor, às ordens de um indivíduo que já foi membro do Governo Timorense e acobertado pelo próprio presidente da Fretilim! Onde mora a moralidade deste e dos actos acima referenciados? E para culminar o espectáculo, já agora, com tanta liberdade e tantos vivas ao 25 de Abril, porque não falar nos pedófilos, nos homicidas, nos proxenetas, nos traficantes que andam à solta e cuja justiça não consegue encontrar soluções para diminuir este colapso moral? Como deve saber, ou tem obrigação de saber, por força desta lacuna, os maus têm sido premiados e os bons castigados. Mantem-se a velha máxima: paga sempre o justo pelo pecador.......Acha que aqui, também está instituída a moralidade? Talvez fosse importante refrescar-lhe a memória com o seguinte: O 25 de Abril, foi uma coisa, as intenções do mesmo são outra! Acredite que todos gostamos de ser livres, mas não a qualquer preço e aí, até eu digo: haja moralidade! Será que com tanto entusiasmo e tanta sabedoria ainda não conseguiu discernir as duas coisas? Ou ainda ninguém lhe tinha explicado isto?
Orkidea Lima/ Do p.Club: Liberdade igual nunca mais teremos. Eramos felizes, não sabiamos.

comentário retirado do PortugalClub

Anónimo disse...

Sem grandes comentários, só queria saber se em que século estamos? Pois poderei estar amnésico!
Será que o mundo parou em 1974? Que todas as alterações na sociedade, Boas e más, foram devidas a uma “revoluçãozinha” (por sinal sem sangue)? não temos antes que nos questionar sobre os erros do passado, mas trabalhando para corrigir os do presente e evitar os do futuro?
Será que é defendendo tiranos que semearam o terror e a morte, que ajudamos a modificar as coisas?
Não tenho a pretensão da verdade absoluta, mas o meu “hja moralidade”, vai no sentido do negacionismo e da defesa de ideais que estão ultrapassados. Os tutalitarismos têm que pertencer ao passado, e nós cidadãos do séc. XXI, penso que devemos que defender os valores humanistas. Uma morte, seja ela de um branco, de um preto, de um amarelo ou mesmo de um animal deverá ser punida, pois ninguem ter o direito de tirar a vida a outrém, mas culpabilizar um acto nobre, que foi a reposição de um estado de direito, para defender tiranos, nunca!
Em todos os actos humanos, podemos tirar ilações. só não faz mal, quem não faz nada! Mas penso, que o balanço é extramamente positivo, por isso VIVA O 25 de Abril SEMPRE!!!
Eu sou contra a frase: “ a minha liberdade começa onde termina a liberdade dos outros”. Eu sou pela pluralidade de opiniões, e salvo erro é isso a democracia!
José COIMBRA

Comentário retirado do PortugalClub