A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

domingo, abril 22, 2007


Desemprego sobe até 2008

De acordo com as previsões oficiais, o número de desempregados em Portugal vai continuar a aumentar, pelo menos até 2008, devendo ultrapassar a barreira do meio milhão no segundo semestre deste ano. A taxa de desemprego situar-se-á entre os 9 por cento e os 10 por cento, no final do ano — 1,3 pontos acima das metas inscritas no Orçamento do Estado.

Contrato precário deixa jovens sem futuro certo

Apenas três em cada dez portugueses contratados ao longo de 2004 e 2005 assinou um vínculo sem termo, conclui um inquérito do Instituto Nacional de Estatística. Das pessoas questionadas pelo INE - todas elas no actual emprego há menos de 12 meses – 71 por cento tinham um contrato temporário ou trabalhavam a recibos verdes.

in Jornal "a Página" , ano 15, nº 154, Março 2006

imagem - Moria - a Loucura

Sem comentários: