A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quinta-feira, abril 26, 2007

Folgo muito de vos ver
pesa-me quando vos vejo
Como pode d'aquisto ser
se ver-nos é meu desejo?

Isto não sei o que faz,
nem de onde tal mal me vem,
sei bem que vos quero bem,
com quanto dano me traz.
Mas isto é para descrer,
ter, Senhora, tão grão pejo,
morrer muito por vos ver,

pesa-me quando Vos vejo.

Tristão Teixeira - sec XV

Da pena a mais pequena
pêro tarde me acordei,
meus olhos tapar vos ei.
Ao menos não sentirei
o que vista mais me ordena.

De vos ver ou não vos vendo
não sei certo qual quisesse,
porque tal prazer houvesse
que não vivesse morrendo.
Cá me vejo com tal pena,
sem me poder remediar,
que m' é forçado tapar
os olhos, por não olhar

que vendo mais mal me ordena

Tristão Teixeira - sec XV
Quadro -
Lovers on a Balcony by Georges Barbier

Sem comentários: