A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quarta-feira, junho 27, 2007


Fármacos perdem subsídio
MNSRM comparticipados à venda fora das farmácias


* *


Os medicamentos comparticipados vendidos foram das farmácias perdem o subsídio do SNSMais 36 Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica (MNSRM), mas comparticipados, podem ser adquiridos a partir desta segunda-feira fora das farmácias. No entanto, neste caso, o utente deixa de usufruir do subsídio do Estado.
O Governo justifica a perda da comparticipação do Serviço Nacional de Saúde (SNS) com a complexidade do sistema administrativo deste subsídio, que obriga, para a limitar a comparticipação do Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica às farmácias.
Há cerca de um ano e meio foi publicado o diploma que permitiu a venda de MNSRM fora das farmácias. Em Abril deste ano, o Conselho de Ministros aprovou a venda destes medicamentos fora das farmácias, mas sem direito a ajuda do Estado.
in Correio da Manhã 2007.06.25

Sem comentários: