A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

terça-feira, junho 12, 2007



Os borrachos

* Victor Nogueira

Eram 7:50 horas quando fui à cozinha e ouvi um arrulhar de pombo. Dirigi-me à varanda da sala e no peitoril estava uma pomba cinzenta arrulhando. Mal abri a portaa pomba fugiu e os borrachos brancos com alguma penugem castanha agitaram-se e um deles, esvoaçando, tentou esconder-se.

Suponho que a mãe pomba estaria a chamá-los tentando convencê-los a voarem pelos céus, mas eles ainda devem estar timoratos e talvez preferiram ainda o sossego da varanda.

As nossas irmãs plantas, coitadas, é que estão cada vez mais mirradinhas. Esperemos que os borrachos partam depressa para eu poder regá-las.

2 comentários:

Maria P. disse...

Cada vez é mais dificil arriscar o primeiro voo.


Um abraço*

Maria P. disse...

Obrigada pelas palavras que deixas na Casa.
Eu não tenho o dom da palavra, por isso mesmo que queira nunca seria capaz de deixar aqui comentários fabulosos como os teus.

Obrigada.
Beijinhos.