A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

sábado, junho 09, 2007

Tentúgal vista da Torre do Relógio


Pastéis de Tentúgal


Ruínas do Castelo de Soure

Igreja Matriz de Tomar (*)


Castelo de Pombal (**)


Constância (**)


Brevíssimo Roteiro
Estive duas vezes em Tomar, uma de noite, e outra de dia, qd visitei de novo a povoação e tive então oportunidade de visitar a sinagoga, a igreja matriz e o Templo. Adorei a cidade, tal como Constança.
Também estive várias vezes em Pombal, quer de noite, quer de dia, mas é mais pobrezinha. Na última vez descobri o que resta do Centro Histórico, onde se encontram a antiga cadeia, agora Museu, bem como o Palácio e os Armazéns que pertenceram ao Marquês de Pombal e Conde de Oeiras.
Estive também em Soure, terra onde ele terá nascido.
Em Tentúgal, célebre pela sua doçaria, come-se bem, num restaurante cujo nome esqueci e que mal se dá por ele quando passamos de entrada ou saída da povoação. Sou um viajante diurno e nocturno e às vezes algumas povoações encantam-me à noite mas quando volto de dia fico por vezes desencantado.
Bom passeio e boas notas e fotos.
(*) Fotografias do meu tio J.J. Castro Ferreira
(**) Fotografias de Victor Nogueira
restantes fotos de autores não identificados

Sem comentários: