A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

sexta-feira, junho 08, 2007


Acusado de difamações
Professor da Casa Pia absolvido


Última Hora


O professor da Casa Pia, Américo Henriques, foi esta sexta-feira absolvido das acusações de difamação, interpostas pelo antigo provedor da instituição, Luís Revelo, devido a declarações proferidas na televisão sobre o caso.
Os juízes concluíram que as declarações proferidas em 2002 sobre os casos de abusos de menores da Casa Pia não tiveram “carácter injurioso ou ofenderam a honra de Luís Rebelo. A sentença refere ainda que Américo Henriques agiu no sentido de “denunciar uma situação manifestamente grave” e no interesse legítimo dos menores abusados, não comentando a situação pessoal dos vários provedores enunciados, mas antes a sua conduta pessoal. No programa, o professor da instituição responsabilizou os dirigentes da Casa Pia por nada terem feito, apesar das constantes participações que terá feito sobre a conduta de Carlos Silvino, principal arguido no processo.
Durante o julgamento, o arguido reiterou as declarações que já tinha feito, ao afirmar que “todos os dirigentes conheciam muito bem o processo de Carlos Silvino”. No entanto, Américo Henriques nunca referiu o nome de Luís Rebelo.
Depois de lida a sentença, o professor mostrou-se satisfeito com o desfecho do processo “que veio comprovar a veracidade das declarações”.
O antigo aluno da Casa Pia, Pedro Namora, que foi testemunha de defesa do processo, mostrou-se “muito agradecido” ao professor, “porque se não fosse o mestre Américo, ainda hoje estaríamos à procura de culpados neste caso, que em nada retira dignidade à instituição que frequentei.
De igual modo, no mesmo Tribunal decorre ainda um processo de difamação contra Pedro Namora, com sentença marcada para 20 de Junho


in Correio da Manhã 2007.06.08

Sem comentários: