A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

sábado, junho 23, 2007


Hoje o Rui Pedro comemora 27 anos
.
Na foto, em Évora, ao colo da mãe, á saída da maternidade, em 1980. A Susana, minha filha, diz que este é um blog pouco pessoal. Pronto, aqui fica uma nota pessoal pelo bébé que foi crescendo, crescendo, sem pedir licença, e que hoje se baixa para dar o beijo à chegada e á partida, porque é mais alto que eu.
.
Como todos nós, o Rui Pedro Gato tem virtudes e defeitos. Neste Kant_O, no marcador Colaboração d'Outrem encontram textos escritos por ele. E também tem um blog, que levou para caminhos diferentes deste, Se quiserem, podem visitá-lo em

.
E quem aqui vier, cante se quiser os parabéns ao Rui Pedro. :-)
.
(Fotografia - Victor Nogueira)
.
.

4 comentários:

Anónimo disse...

Víctor

Em primeiro lugar parabéns, parabéns! Duplamente ao pai e ao filhote. Que já não é filhote, mas filhotão.
Gostava de ver fotografias deles os dois - Susana e Rui, mais recentes. Tenho cá em casa umas de quando tinham para aí 14 anos. E da mãe também...

Mando-te o Cego Estrelinho, novamente, porque detectei alguns erros.

Bjs para todos vocês, um abração ao RUI (espreitei o Blog dele, onde estão os textos dele, a arte dele?)
Madalena

Anónimo disse...

Víctor

Gostei muito muito dos textos. Da Susana, aos 8 anos.
Por onde anda a Susana?

E a escrita do Rui!!! Está tudo ali. Assombroso, o olhar dele. Desnuda-nos e desnuda-se. É e não é sendo não sendo!

Mando-te (não sei se já mandei) um texto interessante. Depois de ter visto a peça de teatro do australiano, Daniel Keene, Pedra, Papel e Tesoura.

Vens ao Festival de Teatro de Almada?

Bjs M

Victor Nogueira disse...

Lena
O Rui escreve muito bem, muito melhor que eu, que sou menos dado à efabulação. Tens textos dele no meu blog, no marcador Textos d’Outrem, conjuntamente com o de dois amigos meus. Procura lá e encontras dois contos e um conjunto de poemas. Pedi-lhe colaboração, mas ele diz que só tem contos incompletos e poesia escrita em inglês. Não há meio de me enviar um conto que escreveu a meias com o meio irmão Jorge (ilustrador), cheio de movimento e graça. Outra faceta que tinha e não desenvolveu depois do meu divórcio é a de ilustrador, com desenhos cheios de vida e movimento.
A Susana tb escreve muito bem, mas «abandonou» as escritas. Dela encontras tb um texto no mesmo local, escrito salvo erro aos 8 anos
Eu acho que ele devia dar outro rumo ao blog dele, mas ele quer assim e o blog é dele e não meu. Se calhar eu é que sou cota, embora ele saiba escrever textos «non sense» de naior qualidade.
Um beijo
VM

24 Junho, 2007

ο ήλιος! disse...

Achei interessante o blog de seu filho... Beijos!!

a sOoL!!