A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

sábado, junho 02, 2007


Um dia tu virás
Enchendo o ar de coralegria
E o meu riso terá a cor do mar
Liberto em tua cantoria

Um dia tu virás
E sentirei a tua pele macia
O ardor do teu andar
Com nenhuma apatia

Um dia tu virás
E os dias cheios de fantasia
Como água a navegar
Preso na magia

Um dia tu virás
E seremos um rio ao luar
ave desperta
rosa aberta
No calor do teu olhar

Um dia tu virás

Um dia ...


Setúbal, 1989.11.06

Victor Nogueira

2 comentários:

Victor Nogueira disse...

Para a minha mana virtual, Kalinka

Um pouco de mim fica em todas as terras e com todas as pessoas que conheci. Andei em tantas terras e conheci tanta gente ...
Bjo
VM

Kalinka disse...

Mano Victor
que bela poesia, estou deslumbrada...
Muito obrigado.

SIM,
um dia eu irei
Enchendo o ar de cor e alegria
Um dia eu irei

Um dia ...

Beijo cheio de carinho.