A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

segunda-feira, janeiro 18, 2010

Falta alimento para uma em cada quatro crianças nos EUA

Economia

Vermelho - 7 de Dezembro de 2009 - 14h03

.

A crise econômica nos EUA é particularmente sentida e dolorosa para 50 milhões de norte-americanos, os quais — por mais que isso pareça estranho — encontraram-se, ano passado, em situação de insegurança para garantir os indispensáveis alimentos básicos. Entre eles, uma em cada quatro crianças, declara em seu primeiro relatório-analíse a secretaria de Agricultura dos EUA.

.
A dimensão da insegurança, assim como a fome que se observa recentemente nos EUA têm assustado até aquele norte-americanos que cresceram esperando em longas filas, diante dos bancos de alimentos ou dos pontos de distribuição de alimentos grátis. Os dados estatísticos do relatório intensificam as pressões sobre a Casa Branca e, diretamente, sobre a pessoa do presidente Barack Obama, o qual havia prometido extinguir a "fome infantil".
.
Aliás, o próprio Obama caracterizou o relatório da Secretaria de Agricultura, assinado pelo próprio secretário Tom Vilsack, como "aterrorizante". 
,
De acordo com o relatório, ano passado, 17 milhões de crianças nos EUA, ou 22,5% do total viviam em famílias nas quais o alimento não era fundamental. O número aumentou em 4 milhões de crianças em relação ao ano anterior.

O número de crianças que realmente estão passando fome aumentou em 700 mil, totalizando agora 1,1 milhão, e entre os norte-americanos de todas as faixas etárias, 16%, ou 49 milhões de indivíduos enfrentam insegurança alimentar. Ano passado este percentual atingia 12%.
.
Comentando o relatório, Obama disse que seu governo "comprometeu-se em derrubar o número dos famintos nos EUA. E a solução será encontrada com a criação de novos postos de trabalho". Por fim, o secretário de Agricultura, Tom Vilsack, declarou que "a falta de alimentos é consequência do desemprego que já superou o índice de 10% da população ativa".
.
A informação é do Monitor Mercantil

.
.

Sem comentários: