A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quarta-feira, janeiro 20, 2010

Brasil e Cuba terão empresa para produzir medicamentos de ponta



 

Geral

Vermelho - 19 de Dezembro de 2009 - 20h28

.

O governo cubano, por meio da empresa Heber Biotec, vai firmar acordo com o laboratório farmacêutico brasileiro EMS para a formação de uma empresa mista destinada a desenvolver produtos inovadores. A parceria foi intermediada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) — serviço autônomo ligado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

.
A ser firmado na próxima segunda-feira (21), o acordo é o segundo entre os dois países para a produção de remédios. Em novembro, foi assinado outro, também com a EMS, para produzir no Brasil o medicamento Salbutamol, utilizado no combate à asma.

A empresa a ser constituída terá sede no Brasil. Pelo acordo, a Heber Biotec fornecerá produtos, tecnologia e patentes desenvolvidos pelo Centro de Engenharia Genética e Biotecnologia de Cuba, enquanto a EMS agregará sua tecnologia de processo produtivo, capacidade de criação de infraestrutura, logística e distribuição global de medicamentos.
.
A EMS investirá inicialmente US$ 100 milhões, além dos recursos previstos e não especificados, em pesquisa e desenvolvimento de remédios inovadores e de alta eficácia. Maior empresa farmacêutica do Brasil e uma das oito maiores da América Latina, a EMS tem 100% de capital nacional e atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos e de material hospitalar.
.
A empresa tem duas plantas produtivas, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e em Hortolândia, na região metropolitana de Campinas (SP). Seus produtos são exportados para mais de 20 países.

.

.

Sem comentários: