A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quinta-feira, janeiro 14, 2010

Diário Digital - 2010.01.14

 


·  «Blackbird» estreia hoje no Teatro Dona Maria II


O Teatro Nacional Dona Maria II (TNDMII) vai estrear esta quinta-feira, na Sala Estúdio, «Blackbird», de David Harrower, com tradução e encenação de Tiago Guedes, protagonizada por Miguel Guilherme, Isabel Abreu, Constança Rosado, Filipa Rebelo e Margarida Lopes. .




Dos 12 portugueses que se encontravam no Haiti no momento do sismo que fustigou, terça-feira, a ilha, sete foram já localizados, enquanto outros cinco continuam por encontrar..




As reuniões entre Governo e oposição para um acordo que viabilize o Orçamento do Estado para 2010 iniciam-se hoje às 16h no Ministério das Finanças, em audiências separadas que começam com PCP e terminam com PSD..




Um jornal oficial chinês considerou esta quinta-feira «um retrocesso para a China» a eventual saída da Google do país, enquanto outros comentadores encaram a ameaça daquela empresa norte-americana como uma «táctica negocial»..




Investigadores identificaram moléculas capazes de reverter a doença de Parkinson, segundo um estudo que envolve o português Tiago Outeiro, na altura a trabalhar no Instituto de Whitehead de Investigação Médica, em Cambridge (EUA)..




Pelo menos 40 pessoas morreram e 18 foram hospitalizadas na Papua Nova Guiné depois de dois autocarros terem colidido no nordeste do país, indicaram hoje fontes policiais..




O Instituto de Meteorologia (IM) colocou hoje 10 distritos do Norte de Portugal sob aviso amarelo devido às previsões de vento forte que irão assolar parte do país..




A entrada em funcionamento da alta velocidade portuguesa poderá gerar 3.725 novos empregos no turismo e aumentar o valor acrescentado gerado pelo sector em 57 milhões de euros em 2015, data em que as linhas deverão estar construídas..




O processo de corrupção «Paquetes da Expo» começa hoje a ser julgado em Lisboa, num caso relacionado com o fretamento de navios para alojar supostos visitantes da Expo-98, ocorrido há mais de uma década..




O governador do Banco de Portugal, Vítor Constâncio, é ouvido «informalmente e à porta fechada» hoje, em Bruxelas, na Comissão dos Assuntos Económicos e Monetários do Parlamento Europeu (PE) sobre a sua candidatura à vice-presidência do Banco Central Europeu..




O Governo aprova hoje um conjunto de medidas para promover o emprego que incluem o pagamento de bolsas a estagiários e a isenção ou redução de contribuições à segurança social para os empregadores que contratem desempregados..




O México vai enviar para o Haiti três aviões e um navio-hospital com 70 toneladas de alimentos, bem como uma centena socorristas, médicos e técnicos, anunciou quarta-feira o presidente mexicano Felipe Calderon..




Os mercados accionistas da Europa subiam no arranque da sessão desta quinta-feira, beneficiando do fecho positivo de Nova Iorque (na véspera) e dos ganhos evidenciados hoje em mercados asiáticos..




O mercado petrolífero apresentava tendência de subida, quinta-feira, sinalizando correcção face à descida do dia anterior quando foi pressionado por dados estatísticos indicando aumento de stocks da matéria-prima nos EUA..




Shahryar Mazgani actua esta quinta-feira na abertura do Festival Eurosonic, em Groningen, na Holanda. O músico, que acaba de lançar «Ladies and Gentlemen introducing... Mazgani» sobe ao palco do espaço Shadrak..




O músico Jay Reatard foi encontrado morto na madrugada desta quarta-feira na sua casa de Memphis. Tinha 29 anos..
.
.

Sem comentários: