A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

segunda-feira, janeiro 18, 2010

Michael Moore: Obama, queres ser o novo presidente da guerra?



 

Cultura

Vermelho - 2 de Dezembro de 2009 - 14h07

.

O ativista e diretor de filmes americano Michael Moore publicou em seu site uma carta aberta escrita para o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, na qual alerta o comandante em chefe do país sobre o aumento de tropas no Afeganistão.

.
Moore, conhecido por documentários críticos em relação à política de Washington, como Tiros em Columbine, Farenheit 11 de Setembro e Sicko $O$ Saúde, diz ser um porta-voz dos eleitores que fizeram Obama vencer as eleições e lembrou os últimos comícios do líder com suas promessas de mudança.
.
"Quando o elegemos, não esperávamos milagres. Nós nem mesmo esperávamos muita mudança. Mas esperávamos alguma. Nós pensamos que o senhor acabaria com a maluquice. Pararia com a matança. Acabaria com a ideia insana de que homens com armas podem reorganizar uma nação que nem sequer funciona como nação, e nunca funcionou", disse Moore, na carta.
.
Obama apresentou nesta terça-feira uma 'nova' estratégia para a guerra no Afeganistão, em discurso na Academia Militar de West Point, em Nova York. Como era esperado, ele divulgou o envio de 30 mil soldados para a região.
.
Moore alegou, em sua carta, que o reforço às tropas no Afeganistão poderia causar desilusão entre os jovens eleitores que ajudaram a eleger Obama. Ele ainda encorajou os leitores de seu site a ligarem ou mandarem e-mail para a Casa Branca para expressar insatisfação.
.
"Você realmente quer ser o novo "presidente da guerra"? Se você for a West Point (...) e anunciar que está aumentando, em vez de retirando, as tropas no Afeganistão, você é o novo presidente da guerra", escreveu Moore, ates do anúncio de Obama sobre o reforço das tropas.
.
"Com apenas um discurso (...)  você tornará uma multidão de jovens que foram a espinha dorsal da sua campanha em cínicos desiludidos. Você os ensinará o que eles sempre ouviram ser verdade - que todos os políticos são iguais".
.
Moore está em viagem pela Ásia para promover seu último filme, "Capitalismo: uma história de amor". Além da carta, Moore disse, no Japão, ter enviado a Obama uma mensagem do seu pai, um veterano da Segunda Guerra Mundial.
.
"Eu passei a ele um pedido do meu pai e seu amigo japonês: 'Senhor Obama, você não conhece a guerra. Nós dois conhecemos a guerra e não queremos mais isso',", disse Moore em Tokyo.
.
Com agências
 

.
.

Sem comentários: