A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quinta-feira, janeiro 21, 2010

Naomi Klein alerta para "capitalismo do desastre" no Haiti.

América Latina

15 de Janeiro de 2010 - 14h13

.

A jornalista e escritora Naomi Klein alerta para que a tragédia no Haiti, não deve servir para endividar ainda mais o país e para impor políticas anti-populares a favor das empresas dos EUA. Naomi Klein alertou na Democracy Now em relação à crise no Haiti.

.

"Devemos ter muito claro que esta tragédia - que é em parte natural e em parte não - não deve, em nenhuma circunstância, ser usada para: primeiro, endividar ainda mais o Haiti, e segundo, impor políticas impopulares a favor das nossas corporações. Isto não é teoria da conspiração. Tem-no feito repetidamente", disse.
.
No seu site (naomiklein.org), Naomi denuncia que a Heritage Foundation, "uma das principais exploradoras dos desastres para impulsionar políticas impopulares a favor das grandes empresas norte-americanas", já está a fazer campanha para que a resposta dos EUA ao terramoto no Haiti deva servir para aplicar "reformas" na economia e no governo do país e também para "melhorar a imagem dos Estados Unidos na região".
.
Fonte: Esquerda.net

.
  • Pergunta

    15/01/2010 21h32 Onde posso encontrar esse artigo da autora na íntegra? Agradeço desde já pela ajuda! Um abraço a todos do Vermelho
    José Eduardo R. de Camargo
    Santos - SP
  • capitalismo do desastre

    15/01/2010 17h33
    O Estados Unidos para melhorar a sua imagem no mundo deveria começar logo a desativar as bases militares no mundo inteiro,e principalmente parando de matar seu "inimigos nos seus proprios paises" Aí então em uma década não serão mais uma Nação tão odiada como agora!
    nelc
    belo horizonte - MG
    .
    .

Sem comentários: