A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

sexta-feira, janeiro 15, 2010

Diário Digital 2010.01.15

 



Nove distritos do norte do país estão em aviso amarelo durante o dia de hoje por aumento da intensidade do vento, segundo o Instituto de Meteorologia (IM)..




Um destacado membro do Departamento de Estado norte-americano pediu na quinta-feira «explicações» a diplomatas chineses sobre o caso Google, no decorrer de um encontro em Washington, informou o porta-voz da instituição..




O Ministério da Educação (ME) vai apresentar aos sindicatos de professores, até ao início de Fevereiro, a proposta de texto que dará forma legal ao acordo assinado há uma semana, disse fonte da tutela..




Os corpos de vítimas do sismo de terça-feira no Haiti começaram a ser enterrados na quinta-feira em valas comuns, depois de mais de 48 horas após o mortífero tremor de terra..




A Federação Internacional da Cruz Vermelha estima que entre 40 mil e as 50 mil pessoas perderam a vida no sismo registado na terça-feira no Haiti, afirmou na quinta-feira o porta-voz daquela instituição no Panamá..




A Espanha vai procurar uma maior aproximação da União Europeia (UE) com o Brasil e com a América Latina durante este semestre, em que detém a presidência rotativa da UE, afirmou hoje o embaixador espanhol no Brasil, Carlos Alonso Zaldívar..




O ministro de Estado e das Finanças considerou hoje que «não há qualquer justificação» para aumentos reais dos salários da Função Pública em 2010, e admitiu recorrer a privatizações como forma de reduzir o défice..




O governo angolano apresentou hoje uma nota de protesto às autoridades francesas por não terem detido o autor do atentado em Cabinda contra o autocarro da selecção de futebol do Togo, noticiou a agência Angop..




A líder do PSD classificou hoje como «correcta e frutuosa» a primeira reunião com o Governo para negociar a viabilização do Orçamento do Estado para 2010, na qual não discutiu medidas concretas mas apenas «princípios e objectivos»..




O presidente da Câmara de Lisboa, António Costa (PS), reafirmou hoje que o montante solicitado para a Red Bull Air Race é «idêntico» ao do ano passado, quando se realizou com o apoio das autarquias do Porto e de Gaia..




O mercado petrolífero abriu em baixa, sexta-feira, em Londres com os futuros de Março para o brent do Mar do Norte a cotarem em redor dos 78 dólares..




Os principais mercados accionistas da Europa iniciaram a sessão de sexta-feira compondo um cenário misto, devido ao arranque negativo em Londres e Frankfurt, contra subidas nas restantes bolsas..




A 15ª edição dos Critics Choice Movie Awards realiza-se esta sexta-feira, no Hollywood Palladium, em Los Angeles, e será transmitida pelo VH1. Este ano, as categorias passaram de 17 para 25. .



Depois da digressão muncial de 2003-2004, David Bowie resolveu editar as canções apresentadas ao vivo..
.
.

Sem comentários: