A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

sexta-feira, junho 01, 2007


Sobre o Bom Selvagem
* Victor Nogueira

As crianças não são inocentes e depressa aprendem a controlar os adultos e a serem caprichosas. Quanto à Carta de Direitos, que também reproduzi neste blog, é um «programa» que depressa é esquecido. Sabendo como fazê-lo, uma pesquisa na NET dá-nos imagens de crianças vítimas da guerra, da fome, da doença, dos maus tratos ...

Quantas Joanas e outras/outros são quotidianamente maltratadas, umas com brutalidade física, outras com requintada agressão psicológica. Dias da Criança, da Mulher, do Emigrante, da Protecção da Natureza não são dias, mas muitas vezes um mero pretexto para que o Comércio, sobretudo o grande, enriqueça os bolsos à conta do «mal-estar» por não oferecer a prenda! ?

E como ser «bom» e atento nesta sociedade desumanizada, neste capitalismo que tem dois ou três séculos de existência mas que sofreu inúmeras derrotas até derrotar de vez o poder da igreja católica na sociedade feudal e que hoje, travestindo o imperialismo de globalização,estende as suas garras a todo o mundo, porque o socialismo sofreu uma derrota como muitas sofreu c capitalismo?

E se os actuais «senhores» do Mundo não o destruirem, a história continuará e um outro mundo será possível, com os homens e mulheres com as virtudes e defeitos do mundo e das circunstâncias em que estão, mas que acreditam que este mundo de «loucos» e desumano não pode continuar.

Sem comentários: