A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

sábado, agosto 18, 2007

Bilhete Postal - A amizade é tão laranja...

.
* Octávio Ribeiro
.
Uma independente pagou, de uma assentada, as quotas a 245 militantes da secção A do PSD de Benfica, Lisboa. Por amizade, garante a dita benemérita.
.
Estará o altruísmo tão fora de moda que alguém ache isto estranho? Que mal tem, numa fase em que os partidos – principalmente quando na oposição – se abrem à sociedade civil, que uma figura independente, por mera amizade, saque do livro de cheques e desate a pagar quotas a centenas de pobres militantes com falta de liquidez?
.
Deixemos a ironia: é nestes detalhes que percebemos a fraqueza dos pilares que suportam a nossa democracia. Se o caso não tivesse sido detectado, de uma penada uma senhora pagava o direito ao voto – e ao seu sentido? – a quase um por cento do universo dos que podem decidir quem será a alternativa a Sócrates em 2009.
.
Apenas por amizade, obviamente.
.

» Artigos Relacionados
.
.
17-08-2007 - 14:32:00 PSD: Menezes tem total apoio de Barroca
17-08-2007 - 12:04:00 Jardim critica situação do PSD
17-08-2007 - 00:00:00 Candidatos disputam Ferreira Leite
14-08-2007 - 00:00:00 Separados no Pontal
.
(1)

» Comentários no CM on line
Domingo, 19 Agosto
.
- Rui Freitas Qual é o espanto? Só não percebe quem não quer. Então esta "benemérita" (que nem é do PSD) paga a quota a 245 militantes (qual Helena Lopes da Costa...) e nenhum deles lhe disse que não o podia fazer assim?! O mais "curioso", é que são conotados com uma candidatura "adversa" ao actual líder. "Curioso", não? Vale tudo para denegrir a imagem do político honesto que é o Dr. Marques Mendes!
- Jorge Manuel Oliveira Simões Tenha coragem, e dê o dinheiro a uma instituição de caridade, ainda recebe o recibo para o IRS, isso sim é solidariedade, e isenção de interesses
- helena r. A senhora se não é militante do PSD e, não acredito que seja a madre Terese de Calcutá, ser tão "benemérita" traz água no bico!
- C. Joaquim Este imbróglio deve-se ao facto do pagamento das quotas, ser de militantes adversos à candidatura de Marques Mendes, tudo se fará para contrariar, protelar, etc.É altura de dizer basta e mudar de líder, as autárquicas foram exemplo disso mesmo. Força Menezes.
Sabado, 18 Agosto- F. Abreu Esta senhora não é desta época! Então Ela é amiga de 245 "tesos" que nem sequer tem 12 euros para pagar as quotas do seu (deles)Partido ? Uma previligiada que dispões de 4.000 € para "brincar" aos políticos ? é demais !
- Mendes Desde quando é que se admitem estas trafulhices nos partidos...sim nos outros também devem existir coisas boas.Espero que essa senhora me pague alguma quota: talvez do sindicato e mim e de mais 245!!! Pra igualar...Já agora porque é que os tubarões permitem isto??? Portugal...está muito mal!!! democracia
- Joaquim Lopes 22000 militantes com as quotas em dia? Na minha corporação defendemos como círculo primário uma população de aproximadamente 24600 pessoas..O nº de sócios ñ chega aos 1000..E a maioria são pessoas ligadas aos bombeiros(familiares)..Este povo está muito mal ensinado,ñ têm dinheiro para férias mas existe para pagar as quotas dos políticos e dos clubes de futebol..Valha-me o nosso espírito macgyver..
- jose morais Mas afinal vamos lá ver, se pagou está pago, porque não aceitar o dinheiro de for limpo, existe alguma regra no PSd que outros não possam pagar as quotas sem os próprio, só do PSD é que podem vir estas ideias, e ainda querem eles governar o país, se não sabem governar a casa deles.
- Operador Afinal há muita gente anónima com dinheiro para caraças!
- Vasco Figueiredo E isto acontece quando as possibilidades do presidente do PSD vir a ser 1º ministro são minimas. Imaginem os golpes no dia em que as possibilidades forem reais! Com isto tudo começo a simpatizar com o Marques Mendes.
- JOSE LIMA Mais um produto "Ganda Noya". Pobre partido. Quem te viu e quem te vê...
- Sancho Não entendo... Então ela pagou as quotas e agora quer o dinheiro de volta?
- José Timão "Amizades" destas, há por aí quantas queira! "Moram" nos "mãos abertas" e nos "polegares esticados"; Nos de "dedos em V" e naqueles que "batem no peito". Há as que ajustam contas das contas dos "punhos fechados". E há, a pior de todas: a hipócrita, que avisa "caridades" mas esconde as mãos nos bolsos e... não dá "sinal" de nada!
- Beto Aqui há gato... 800 contos em cotas para 250 pessoas por "amizade". Nem o dalai lama tem 250 amigos...LOL.
- FELIZ VIC Que pena que o seu filantropismo não esteja direccionado para aqueles que realmente necessitam. Principalmente orfãos entregues em orfanatos, e lar de idosos. Que pena, que pena.
- RR O Partido dos amiguinhos (as) andou a (des)governar o nosso País durante mais de 20 anos. O resultado do modo como o entregaram a Sócrates está a vista. Espera-se que o Povo mantenha os olhos bem abertos.
- salvador Senhores e actuais dirigentes do PSD Nacional,acreditem que,pode não ser agora,mas o partido mais do nunca anda a precisar de uma belissima "VASSOURADA" para que de uma por todas se acabe com os "NOTAVEIS",acredito que o partido trema mas vou louvá-lo para que nunca CAIA,jamais em tempo algum.É bom votarem nas ALTERNATIVAS.Militantes não esmureçam.Acabem com esta anarquia.Por L.F.M.- Por Tondela
- Angélica Espada Quando Marques for primeiros ministro vai convidá-la para um ministério qualquer ! Mas o que acontece no PSD, acontece com toda a certeza nos outros partidos ! Agora até instalam (pseudo)universidades para bacharelarem, licenciarem, mestrarem e doutorarem os seus militantes ! É o regabofe total !!!
- Eunice Urbano Que esperaria de volta, num futuro próximo???? Se tem tanta disponibilidade económica e mora em Benfica, nem precisa de se deslocar muito....apoie a UNIÃO ZOÓFILA, instituição que bem precisa!
- Amilcarsinho Eu não me importo de ser amigo dela, se me pagar algumas prestações da casa...
mais comentários

» Comentários
Sabado, 18 Agosto
.
- Eixo sinistro A eleição de Cavaco Silva, apoiado secretamente por Sócrates, contra o pseudo-candidato oficial Mário Soares, obedece ao plano PS de obter um governo, duas maiorias absolutas do PS para 8 anos, um presidente conivente a pontos de ser cúmplice, e claro um liderzinho de Oposição amorfo e fraco destinado a ser silenciado em 5m. O plano PS exige que tudo seja governar no sentido dos ricos empresários e pela retirada de direitos e apoios às pessoas, tudo convenientemente silenciado por uma Comunicação social manietada, disfarçado por uma máquina propagandista como nunca houve neste País, e claro, um líder de Oposição, convenientemente fraco, que não levante ondas. A verdade é que a manutenção do inofensivo Marques Mendes à frente do PSD é da conveniência do eixo sinistro Cavaco-Socrates-PS. Se houvesse um verdadeiro líder carismático, que fizesse realmente Oposição, as coisas seriam diferentes. E nem era preciso muito: bastaria mostrar que apesar das "óptimas e corajosas reformas" feitas pelo governo-PS, ninguém vive melhor desde que o PS tomou o Poder, nada melhorou e o nosso nível de vida afasta-se cada dia, mais e mais da Europa. Só lucraram os grandes Grupos Económicos cuja força aumentou de tal maneira que até vêm a público exigir a alteração da Constituição no sentido de liberalizar os despedimentos por...opiniões políticas! Se alguém com carisma denunciasse publicamente com convicção o que realmente se passa, a história seria diferente. Como isso não acontece...
- trolha Tão amiga que ela foi p/ adiantar o dinheiro. Mas se o adiantou não recebeu dos militantes? Porque há-de ser o PSD a devolver? Também não me parecem grandes pagadores e honestos p/ demorarem tanto e agora desculpam-se com as férias. Quando não se quer pagar tudo serve de desculpa.
- Raquel "Este pequeno episódio dá para perceber como se pode manipular e censurar um acto eleitoral no partido”, diz Fátima,..."E O QUE É QUE ESTA SENHORA FEZ? NÂO FOI MANIPULAR UM ACTO ELEITORAL SEM SE QUER SER MILITANTE?Já não basta as manipulações dos que são militantes senão ainda aqueles que não são se intrometerem na vida do Partido...ELA É QUE MERECE UMA BOA QUEIXA CRIME!!!!
- Dulce Que boa senhora, que grande alma. Uma verdadeira Senhora de Fátima. Uma mulher desta grandeza e desta nobreza é capaz tirar a última peça de roupa para dar um pouco de felicidade ao próximo. Um exemplo a seguir neste país tão carecido de bons expemplos e de Senhoras de Fátima (A de Felgueiras não conta, acho eu...).
- João Já deu para perceber que esta senhora é muito amiga de 245 pessoas que são militantes. Agora só gostraia de saber que favor iria ela receber em troca por tal amizade. Esta deve pensar que engana alguém com histórias de amizades e logo metendo política.
- melanie lopes Estórias de embalar e de encantar.Tens bom cantar, mas não convences, a menos que haja por aí algum saco azul.
- peregrino O Povo é tão sabedor : Zangam-se as comadres, sabem-se as verdades.
- Augusto Silva Estes episódios denotam uma total falta de credibilidade.Por um lado não se esperava que esta esperteza acontecesse e os estatutos do partido nem sequer devem prever uma situação destas. Se acontecesse noutro partido certamente a situação era idêntica. Isto só confirma uma coisa: PARA SE SERVIREM DO PODER, TUDO É VÁLIDO.
- Américo Silva. Algés Manipular eleições, se não é crime, deveria ser. Bem que a senhora poderia ir dentro dois ou três meses.
- jota (Viana do Castelo) Tanta bondade, tão bons sentimentos! à porta desta senhora as crianças e as mães famintas devem fazer fila para receberem um pão (ao menos) para matar a fome! Meus amigos, foi nisto que se transformaram os partidos políticos, sociedades de interesses, agências de empregos, escola de incapacitados! Esta senhora tem tantos amigos PSD e nem sequer é militante! Pagou a troco de quê e de que favores?
- Loon A sujeira que é a política a falar mais alto! Não pago as quotas, logo não poderei votar.
- Loon A sujeira que é a política a falar mais alto!
- A. Fernandes - Bobadela Se esta senhora tem assim tanto dinheiro, seria mais útil oferece-lo a uma instituição de beneficência e até reduziria os seus impostos!
- jean loup Amiga é amiga, não sejam ciumentos.
- www.paulodarcy.com Parece que nestas eleições do PSD, os dados estão viciados.
- k-lite Se pagou as cotas dos amigos é porque quereria beneficiar da situação, possivelmente com uma boa maquia a seu favor.
- Fagundes Afinal o PSD é mesmo um partido de proletas... 12 euros por ano e não conseguem pagar ? Hummmm! Aqui há gato !
- Leandro Coutinho Tão amiga que ela é! Deve transbordar de massa para poder dar quase 800 contos em quotas de partido aos amigos...!! Que tal dar a Instituição de Apoio a Crianças? Essas acreditam em historinhas de embalar. Eu não...
.
.

Sem comentários: