A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quarta-feira, agosto 15, 2007

Alemanha - Morreu criminoso de guerra nazi

.
***
.
Heinz Barth, criminoso de guerra nazi, implicado no massacre de 642 civis na aldeia de Oradour-sur-Glane, França, no final da II Grande Guerra Mundial, faleceu hoje, com 86 anos, em Gransee, arredores de Berlim.
.
O antigo tenente alemão fora condenado a prisão perpétua em 1983, na antiga República Democrática Alemã por crimes de guerra. Em Julho de 1997 foi libertado, devido ao seu estado de saúde e a sua idade.
.
O massacre de Oradour-sur-Glane, no sul de França, a 10 de Junho de 1944, vitimou 642 civis, entre os quais 247 crianças. A divisão blindada SS “Das Reich” fuzilou, afogou ou queimou vivos estes civis.
.
in Correio da Manhã 2007.08.12
.
Fotografia - Orador-sur-Glaine no final da guerra
.

» Comentários no CM on line
Terça-feira, 14 Agosto

.
- Zagallo - Brasil É evidente que quando um lado perde a guerra, cai-lhe tudo em cima. Que se saiba não foi ele que inventou o napaln para incendiar tanques coreanos, nem mandou lançar bombas atómicas em cima do Japão, muito menos invadiu o Vietname, o Afeganistão ou o Iraque, provocando holocaustos entre civis.
- DiogoR Bla bla bla os alemães são todos maus, do lado do alidado não ocorreram massacres pois não?? Eram os bons e os salvadores!! Viva a Alemanha!!!
- JL Este está considerado "criminoso de guerra". Correcto. E Bush, Estaline, Fidel, etc...etc... esses são o quê????
Segunda-feira, 13 Agosto- Humanista Eles vão morrendo mas a mentalidade nazi, ou fascista, isto é: A mentalidade da arrogância, do desprezo pelos outros, por aqueles que não têm sorte na vida a quem chamam de desgraçados, continua bem viva, seja na Alemanha, na França ou na América. Bush, que se diz anti-fascista, é um bom exemplo do desprezo pelos valores humanos. - Amadora
- Bruno Leiria o governo portugues e 100 vezes pior a matar 70 crianças por dia
- Ex :Luso A humanidade não fez justiça,esperemos que seja feita agora,na justiça divina.
- Graça Afonso Não faz cá falta nenhuma!
- kiki Coitado

Sem comentários: