A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quinta-feira, agosto 30, 2007

Aumenta número de americanos sem assistência médica

.
***
.
Cerca de 47 milhões de americanos não têm assistência médica, um aumento de 2,2 milhões de pessoas em relação ao ano de 2005, revelaram nesta quarta-feira fontes oficiais.
.
Segundo dados divulgados pelo Escritório do Censo, em 2006 15,8% dos americanos não possuíam cobertura de saúde, enquanto um ano antes o número era de 15,3%.

De acordo com o escritório, os menores de 18 anos estão entre os mais prejudicados, já que 11,7% deles não têm assistência, um ponto a mais que em 2005.
.
A porcentagem de crianças sem cobertura de saúde aumentou por dois anos consecutivos, agrega.
.
Embora as duas câmaras do Congresso tenham aprovado projetos para aumentar os fundos ao Programa Federal de Seguro Médico para Crianças, o presidente George W. Bush anunciou que vetará essa iniciativa.
.
O pretexto que Bush utilizou para essa medida foi assinalar que aumentaria de forma inapropriada o papel do Estado na saúde, e permitiria outorgar dinheiro a famílias de classe média, com possibilidades de adquirir planos de saúde privado.
.
in Vermelho 29 DE AGOSTO DE 2007

2 comentários:

De Amor e de Terra disse...

Espero que os Americanos acordem rápido!
Há hospitais para indivíduos como este!

Maria Mamede

Anónimo disse...

Caros, sou brasileiro e não acredito que, mesmo em sítios ditos de esquerda, sejam utilizados terminologias que demonstram a subordinação ao império. AMERICANO é todo aquele que nasce no continente americano, seja na América do Sul, América Central e América do Norte. Quem nasce nos Estados Unidos é estado-unidense.