A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

sábado, agosto 04, 2007



É PREFERIVEL UM REBANHO TRESMALHADO
DO QUE UM REBANHO ENCARNEIRADO
.

* Manuel Abrantes
.
O artigo publicado com o título “A Blogoesfera e a Difusão do Pensamento Nacionalista”, em 30 de Julho, tem causado uma certa celeuma. Há, até, quem considere que foi uma estratégia concertada da minha parte.Bem!
.
Posso ter muitos defeitos mas não me considero parvo.Então ia escolher o pico do período de férias para lançar uma estratégia concertada?
.
Que raio de estratégia seria essa ? Mas, deixemos isso…
.
A situação reside no facto de que o Nacionalismo saiu das catacumbas onde, e até há pouco, estava remetido.
.
Isto é um facto que se pode agradecer ao PNR e ao rosto mediático do seu líder.
.
È um facto imensurável! Contudo, a imagem transmitida pelos médias foi, calculadamente, e aqui sim: concertada, transmitida debaixo de uma imagem de radicalismos políticos, de racismo e de xenofobia.O problema é que ainda ninguém conseguiu desfazer essa imagem, sobrepondo-a com a implantação do pensamento Nacionalista.
.
Os médias falam em extrema-direita, radicais, etc e os acusados não respondem, nem responderam, com uma estratégia politica de implantação da palavra Nacionalismo.
.
Mesmo nos poucos tempos de antena ninguém soube aplicar essa palavra de forma a ficar no ouvido das populações.Ninguém soube explicar, de uma vez por todas, o que é o Nacionalismo;Ninguém soube fazer o destrinçamento entre as nomenclaturas da esquerda/direita e os Nacionalista que abominam tal rotulagem;
.
Ninguém soube fazer o destrinçamento entre pensamentos de politicas totalitárias e o pensamento Nacionalista;
.
Ninguém soube explicar qual é o caminho escolhido pelos Nacionalistas de hoje no espectro político;
.
Ninguém soube explicar qual é a diferença entre (alguns…)
.
Nacionalistas de hoje e as politicas que foram praticadas, em tempos idos, em nome desse mesmo Nacionalismo;
.
Enfim. Ninguém soube impor o Nacionalismo no seu devido lugar e como alternativa credível na política Portuguesa.
.
E, como a única pessoa que falou aos médias foi o líder do PNR cabe-lhe a ele acarretar com as consequências politicas do facto, assim como aos militantes que vivem mais próximo dele e que, pelos vistos, não o sabem, nem o souberam, aconselhar.
.
Pode ser que mude. Tenho fé nisso. Aliás, só me resta ter fé….Pode não servir ao líder do PNR mas há um velho ditado que diz:
.
-Diz-me com quem andas que eu digo-te que és.
.
È por todas estas razões que coloquei o título: È PREFERIVEL UM REBANHO TRESMALHADO DO QUE UM REBANHO ENCARNEIRADO.Talvez, por isso, o Nacionalismo não necessite, assim tanto, de um rosto mediático. Necessita é de muitos rostos que transmitam crédito às populações.
.
Claro que não excluo o do líder do PNR. Nem este líder partidário nem todos os que se sintam com coragem em dar a cara na difusão e implantação do pensamento politico Nacionalista. E, o pensamento Nacionalista, não está confinado a uma única organização politica. Cada um que lute por ele da forma que entender.
.
in PortugalClub
.
Nota:
Verdadeiramente descobrir o que é o Nacionalismo, agora do PNR de que Manuel Abrantes é filiado, é como descobrir a quadratura do círculo. Ou uma receita diferente da do PS/PSD para enganar os tolos com papas e bolos!
VN

Sem comentários: