A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quinta-feira, agosto 16, 2007

Bilhete postal - Um País com tradição

.
* Carlos de Abreu Amorim
.
A quatro meses do fim de 2007, a primeira constatação que se deve fazer é que os portugueses estão a pagar ainda mais ao Fisco – por exemplo, os impostos já pesam cerca de 64% no preço de cada litro de gasolina.
.
E subiram os preços dos bens essenciais. No início de 2007, o Governo pediu sacrifícios e a compreensão de todos enquanto prometeu resultados para breve. Bom, nada disto é novidade: há cinco anos atrás o Governo de então também fez exactamente o mesmo.
.
E dez anos antes o Governo que estava em funções também aumentou tudo o que pôde, a começar pelos impostos, os bens essenciais, pediu sacrifícios e muita compreensão e jurou que iriam aparecer melhorias lá para o fim do ano. E o mesmo fizeram todos, mas todos, os Governos em todos os anos desta nossa Democracia.
.
Não há nada de novo nesta tradição de mal governar o País.
.
in Correio da Manhã 2007.08.14

Sem comentários: