A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quinta-feira, agosto 16, 2007

Um Mundo de Contrastes (3)

.
Os mais ricos
Vieira é o 75º mais rico do País
.
* Sandra R. dos Santos
,
Luís Filipe Vieira entrou para a lista dos cem mais ricos de Portugal, posicionando-se no 75.º lugar, graças aos investimentos imobiliários do Grupo Inland a que preside.
.
O ‘top 100’ das fortunas nacionais, elaborado pela revista ‘Exame’ têm uma riqueza avaliada em 34 mil milhões de euros, ou seja 22,1 por cento do Produto Interno Bruto (PIB). O líder do Benfica tem uma fortuna avaliada em 149,3 milhões de euros, ocupando o 75.º lugar da lista que é liderada – há já alguns anos – por Belmiro de Azevedo. O patrão da Sonae aumentou a sua fortuna de 1,77 mil milhões de euros para 2,98 mil milhões de euros. Belmiro de Azevedo não foi o único a ver o património crescer. As grande fortunas portuguesas cresceram 35,8% no ano que passou. A lista deste ano também inclui mais mulheres (18) que a do ano passado (13).
.
in Correio da Manhã 2007.08.15
.
NOTA
.
* Victor Nogueira
.
- E depois o Zé Povinho vai atrás de balelas e escandaliza-se porque juízes e professores têm reformas de 400 a 1000 contos na moeda antiga. Mas se andassem esfarrapados, aqui d'el Rei, gritaria o Povão, alheio a estas fortunas fabulosas e que se não escandaliza por alguém sem trabalhar ganhe dum dia para o outro 200 milhões de euros na Bolsa! Isto para não falar das jogatinas, como aquelas à volta do BCP , em que os grandes nunca saiem a perder! Isto para não falar nas reformas «milionárias» dos trabalhadores da Administração Pública, alguns dos quais acumulariam vários empregos ! E quantos «empregos» acumulam os professores nas universidades «privadas» ou os RIQUINHOS em múltiplos Conselhos de Administração, onde não estão à borla e sem mordomias?
.
» Comentários no CM on line
Quinta-feira, 16 Agosto
.
- carlos monteiro Não me admira, há duas formas de enriquecer, 1º,é dar o "trabalhinho" a outros, e esperar pelos lucros. A 2º,é esperar que lhes saia a lotaria, o que por vezes acontece a alguns. É tudo uma questão se "sorte ou azar". É um pouco como aquela história das "três bolas à trave". E depois há os outros, os tais que passam a vida arriscar balúrdios, no "jogo", e não tem sorte alguma, estão sempre tesos, conheço um cá para estas bandas. - José Gonzalo Eis o resultado da actual política económica. Já somos os campeões europeus das assimetrias sociais. Parabéns engº Sócrates! - domingos alves O País está a evoluir, pois cá temos mais uma figura pública a entrar na lista dos ricos, quanto não valeu aparecer um sr Berardo muito rico dizendo que quer ajudar o Benfica, de momento para outro vê-se a lista aumentar com mais um rico no Benfica, á grande Clube está cada vez melhor tenho que ir para o Benfica para ficar rico e para vir na lista dos jet7, Benfica rico mas com equipa pobre coitados. - Luís Bràulio Cardoso de Macedo Pereira (Lic.) “ Eu sabendo por alto; no que se passou; em relação à Hiperpenus; empresa que foi de Filipe Vieira; ouvindo o que ouço; penso que urge; que a Dra. Maria José Morgado; faça de forma meticulosa uma investigação; de como e em que circunstâncias; esta Fortuna aparece tão rapidamente; o Povo precisa saber; qual a técnica; de se transformar de Pobre em um dos Homens mais ricos de Portugal. O Povo Português tem o direito de saber como. Actue Dr. Maria José Morgado. Lisboa.Luis Bràulio Cardoso de Macedo Pereira (Lic.) “
.
Quarta-feira, 15 Agosto
.
- Olavo Viva esta maioria governativa e os papalvos que a apoiaram e continuam a apoiar. As grandes fortunas cresceram no último ano 35,8% excluindo os crescimentos anteriores. A classe média perdeu nos últimos anos 40% do poder de compra e os pobres já nem para comer ganham. Daqui se conclui que o País está bem entregue e caminha alegremente para o abismo. - Antonio Ferreira Já agora, também poderia dizer quem são os mais pobres deste país. Só sei que o rico continua a ficar mais rico e o pobre deixou de ser pobre e passou a miserável. Gostava de ver o IRC/IRS destes cavalheiros. - José Vila Nova - Castanheira do Ribatejo Isto faz-me lembrar uma conversa que tive, há anos, com um cliente meu, empresário e militante do PSD. Dizia-me ele: ... "Desculpe lá doutor mas a verdade é que, apesar de ser do PSD, apetece-me é votar no PS. Com o PS no poder eu ganho sempre muito mais dinheiro ..."
.
.
.
.
.

Sem comentários: