A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quinta-feira, agosto 09, 2007

Crimes contra a Humanidade (3) - Hiroshima e Nagasaki

Nunca Mais

Enola Gay - bombardeiro nuclear

Litlle Boy - a bomba nuclear lançada sobre Hiroshima em 6 agosto 1945

Objectivos Militares

Hiroshima - Mais brilhante que mil sóis


Relógio parado na hora da explosão
.
Nagasaki - 9 Agosto 1945

Nagasaki

Hiroshima




Hiroshima







Hiroshima

Hiroshima


Seven years after the atomic bombing of Hiroshima
hastily dug graves were excavated

1.5 miles the hypocenter


The charred remains of a boy found on August 10th, 20700_meters from the hypocenter in Nagasaki


Nagasaki - 10 de Agosto de 1945


Mãe aleitando o filho

Sobrevivente com queimaduras



A girl with her skin hanging in strips, at Ohmura Navy Hospital on August 10-11

Nagasaki - Queimaduras num sobrevivente
.
Queimaduras
.
.
Para saber mais ver:
.
.
.
A-Bomb WWW Museum - http://www.csi.ad.jp/ABOMB/


6 comentários:

Unknown disse...

Sou Tamara Leal!!!
tenho 16 !!!
E quando vejo essas fotos,fico enojada quanto ao desrespeito a vida!!
ganância e poder seria tudo???

Unknown disse...

Sou Daio Isaac
Tenho 23 anos
Ao ver estas imagens sinto uma enorme força crescendo dentro d mim, força p encarar a vida e os fatos d outra forma... dar mais valor ao q temos e ao q conquistamos e buscar sempre mais, mas n tomando dos outros como fizeram os EUA. N posso sentir nenhum tipo de sentimento negativo sobre eles, isso n adiantará nada, só vai fazer mau p mim msm e p quem ler esta msg... Sinto-me com obrigação d sempre buscar a paz mundial, fazendo minha parte, bucando ter bastante sabedoria p lidar com as coisas e ser bastante benevolente com as pessoas. Se cada um dos seres humanos pensar desta forma poderemos alcançar a paz mundial infalivelmente.

Graziele Fernandes disse...

Eu procurei e achei este blog, pq assisti ontem um documentário sobre a bomba jogada no Japão.Fiquei muito chocada e atônita. Foi muito chocante assisti aos depoimentos dos sabreviventes e ver as sequelas que eles carregam até hoje. Além das deformações genéticas e físicas eles ainda carregam individualmente a vergonha, quando deveriam sentir-se heróis por terem sobrevivido a este ataque. Que pretensão a minha em falar em heroismo né.Eles sofrem preconceito até hoje. Isso tudo é muito assustador. No final do documentário, que se chama Hiroshima e Nagasaki, aparece uma legenda informando que no mundo existe material bélico/atômico com capacidade para fazer o que a bomba de Hiroshima fez 400 mil vezes.

Unknown disse...

sou kauani do sexo masculino e eu acho isso uma falta de vergona para com os seres vivos os estados unidos foi um tremendo conalha ao fazer isso por ganancia by kauani 14 anos

Dennys Fatter disse...

Sim gente, a guerra é terrível. Porém assistam o excelente documentário Nanking, que conta as atrocidades que o exército japonês cometeu na china e se pesquisarem em outros países da Ásia também. Eu sempre li sobre a bomba de hiroshima e pensava assim: pobres japoneses. Porém devemos sentir pesar pelos inocentes que sempre morrem nas guerras não importa a sua nacionalidade. O que os soldados japoneses fizeram aos povos asiáticos foi tão terrível quanto. Chorei ao assistir o documentário...Denis Sato - denissato@hotmail.com

Unknown disse...

Olá gente
Hoje na minha escola teve um documentario sobre Nagasaki e Hiroshima fiquei muito chocada com as cenas e depoimentos lá contados,A professora veio a nossa escola para essa apresentação ela veio da cidade de Hiorashima onde aconteceu esse desastre mas que hoje quem ve não penssa que é a mesma peguntavamos e o interprete respondia foi muito interesante ver !
Bárbara