A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quinta-feira, agosto 02, 2007


Avisa FENPROF
20 mil professores podem ficar sem colocação
.
O secretário-geral da Federação Nacional dos Professores (FENPROF) alertou, esta quarta-feira, que cerca de 20 mil professores dos quadros poderão ficar com horários zero em Setembro, um número a somar aos cinco mil docentes contratados que a ministra da Educação já admitiu que serão despedidos.
.
Durante uma conferência de Imprensa realizada no Porto, em que foi traçado um balanço "extremamente negativo" do ano lectivo 2006/2007, Mário Nogueira defendeu que a imposição do Estatuto da Carreira Docente aos educadores de infância e professores dos ensinos básico e secundário cria mecanismos negativos na regulação da relação laboral e nas condições de trabalho dos professores.
.
Para o secretário-geral da FENPROF, as novas condições geradas pelo Estatuto da Carreira Docente resultarão num aumento das situações de instabilidade para os professores dos quadros, pelo que é de prever, defende, que em Setembro possam “subir em flecha" o número de horários zero.
.
Mário Nogueira referiu ainda como factores negativos para a FENPROF a realização do concurso para professores titulares marcado por "irregularidades, injustiças e ilegalidades", acusando o Governo de pretender fixar um novo topo de carreira para a esmagadora maioria dos docentes, situado em patamar intermédio da anterior.
.
Também o regime de substituições dos docentes em falta é criticado pelo secretário-geral da FENPROF, que considera favorecer a indisciplina nas escolas e ser um abuso no que respeita ao horário de trabalho dos professores.
.
in Correio da Manhã. 2007.08.01
.
.
» Comentários no CM on line
Quarta-feira, 1 Agosto
.
- vitor silva Se não fazem falta....acho bem.Os descontos são NOSSOS,Isso é o trivial em qualquer empresa privada,despedir quem não faz falta.Força Sr. Sócrates,zele pelos meus descontos,que é a sua obrigação.
- algarvia Os títulos das notícias que têm saído na imprensa têm levado a equívocos dos leitores: "32000 professores promovidos a titulares" quando deveria ser "32000 professores providos a titulares". Estes professores não foram aumentados, apenas no futuro progridem na carreira com mais facilidade que os outros. Os não-titulares, salvo raras excepções ficam a ganhar o mesmo para o resto da vida. Poupança!
- maria Se os 20 mil professores querem colocação em Setembro, então cada professor aposta em arranjar 7 ou 8 filhos, como no tempo do Salazar, e resolvem o problema da colocação.
- Carla Sintra Ainda agora com o país em crise, aumentaram os vencimentos a 32000 professores. Querem mais o quê? Só falta haver 1 Aluno/ 1 Professor. É uma vergonha. Vão trabalhar...
- Lusitano Pois é... Todo o licenciado, bacharel, etc, e tal... queria "leccionar"!... Vai daí, o Sr. Guterres e o Sr.Cavaco, aquando ministros, há que facilitar o fabrico de professores em catadupa, e muitos a martelo! Agora, evidentemente, que há docentes a mais. Depois, os sindicatos trataram bem da classe, e agora há reformados de luxo, e outros a mendigar!...
- Revivalismos O revivalismo é a tendencia da moda actual. Sendo este um Governo moderno e actual e tendo percebido o desejo dos Portugueses em estar na crista da moda (elegeram Salazar como o maior Português de sempre, lembram-se?) resolveram reeditar os tempos do Estado Novo, fecham escolas, desempregam Professores, fecham serviços de Saúde, dão preferência aos privados, adulam os ricos e massacram os pobres..
- Estadista Categoria há só uma, professor e mais nenhuma? Entao pensam que por ter canudo já tinha emprego garantido? Nao perguntem o que país pode fazer por nós mas sim o que eu posso fazer pelo meu país, assim se fazem homens.

Sem comentários: