A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

domingo, agosto 05, 2007


Processo da Casa Pia - Pedofilia
.
.
* Ana Luísa Nascimento
.
José Maria Martins, advogado de Carlos Silvino no processo Casa Pia, arrisca-se a ser expulso da Ordem dos Advogados, na sequência de uma queixa de António Serra Lopes, defensor de Carlos Cruz.
.
in Correio da Manhã 2007.08.02
.
ver desenvolvimento da notícia em:

.
.
NOTA
.
* Victor Nogueira
.
Pessoalmente não simpatizo com o dr. José Martins nem subscrevo as opiniões políticas que expressa no seu blog. Nem sei o que o faz correr, se o amor às crianças se à notoriedade. Mas ele há cada estranheza ! Ele é o defensor de Carlos Silvino, embora não das crianças (masculinas) abusadas na única rede pedófila descoberta em Portugal, no Continente e Regiões Autónomas. E por coincidência, está ameaçado de ser expulso da Ordem, com a consequência de não poder exercer advocacia. E pedofilia, só na Casa Pia (masculina) de Lisboa e em nenhuma outra instituição do género, qualquer que sejam os seus respnsáveis.
.
E vai-se a ver a rede parece ser afinal e apenas um «naperon», com um arguido transformado em bode espiatório - o sr. Carlos Silvino - e outros pretendendo demonstrar a sua inocência. Esses outros não são propriamente arraia miúda, que com essa os processos não envolvem redes e despacham-se rapidamente os julgamentos, merecendo quando merecem uma notinha de roda-pé na imrensa. Mas dá que pensar na «santidade» e «respeitabilidade» acima de qualquer dúvida envolvendo gente graúda - não aparecem políticos notáveis nem empresários de maior ou menor sucesso, nem outros grupos ou camadas sociais. Mas não só na «santidade» mas também no respeito pelas «miúdas». Quanto a estas, não se descobrem ballets-roses ou similares. Ninguém do jet set que não aparece nas revistas cor-de- rosa ou situado no topo de gama. Nem mulheres arguidas.
.
Claro que os arguidos «importantes» têm bons advogados que os defendem e daqui surge uma nova questão - fazem-no por desinteresse ou amizade, gratuitamente ou a preços simbólicos? Mas se os «notáveis» advogados destes arguidos, por mera hipótese, se fizerem pagar bem ao longo destes anos, deixando talvez para trás outros processos judiciais da carteira, onde e como vão os arguidos pagar-lhes os honorários?
.
Há quem queira desacreditar as crianças alegando que são prostitutos e portanto não merecem credibilidade, não têm direitos nem dignidade humana. O mesmo estilo de pensamento que considera as putas «coisas» que podem usar, humilhar, agredir e violentar à vontade porque não são «pessoas». Este é um pensamento claramente classista e fascista. O mesmo que faz a classe dominante desprezar a ralé, mandando dar aos esfomeados e desempregados brioches, como Maria Antonieta rainha de França, ou como em Portugal os agrários mandando os trabalhadores agrícolas desempregados comerem palha.
.
Uma outra reflexão sobre esta montanha que pariu ou pretende partir um ratinho:
.
Porque carga de água os arguidos, alguns deles figuras públicas, iam a uma pequena cidade/aldeia como Elvas para abusar das crianças? Naquela «aldeia» ninguém estranhava a movimentação em torno da casa da D. Gertrudes: figuras públicas ou desconhecidos, uns, crianças, outros? Não era mais seguro ficarem-se por Lisboa, «anónima» terra das muitas e desvairadas gentes, como escreveu um notável poeta?
.
Uma última questão: interessará ou lucrará alguém com a expulsão do advogado do sr. Carlos Silvino e o seu afastamento «directo» do processo? Se a alguém porventura interesse, a quem?.
.
» Comentários no CM on line
Sexta-feira, 3 Agosto

.
- João Manuel Nada mais.Quem tenta ir contra o sistema é expulso.
- JAIME JORGE PEREIRA (CASTANHEIRA DO RIBATEJO) Estamos ou não estamos em Democracia? Expulsar um advogado, por se exprimir em liberdade e já estar saturado com esta lenga, lenga? Meus senhores então neste Paìs, havia e há muita gente que seria expulsa. Meu Deus onde estamos? VIVA A DEMOCRACIA E A LIBERDADE DE EXPRESSÃO, E RESOLVAM O CASO DA CASA PIA, PORQUE JA DEMORA E O PRAZO ACABA.
- jBarros Deus livre o Dr. António Serra Lopes de jamais ter um familiar seu vitima de um pedófilo, pois nessa altura ele irá concerteza desejar ser JAPONÊS (para poder fazer harakiri). A justiça NÃO PODE SER CEGA. Ponham fim á hipocrisia.
- JoaoB Ser suspenso ou expulso da Ordem por um comentário tão infeliz como o que foi feito é tão menos grave do que as consequências para a democracia, liberdade e justiça Portuguesa. Quem devia ser suspensa ou mesmo expulsa é a Justiça Portuguesa porque simplesmente NÃO FUNCIONA. Não sejam hipócritas e julguem de uma vez os pedófilos (TODOS) sem medo.
- Rosa Um advogado chama a atenção do colega k parece estar adormecido ou mal disposto, e corre o risco de ser expulso. Outro passa informação sobre depoimentos de testemunhas, e não se viu indicação de expulção. Será perseguição, ou terá a haver com o estatuto do arguido k cada um defende? (se não o vences de uma maneira há k vencer de outra... afastando)
- Cidália Nada funciona neste País, Que pena. Autos mal levantados gente sem preparação em cargos de grande responsabilidade. Um País tão pequeno podiamos viver bem.
- Joao Por um comentário destes um advogado ser impedido de exercer a sua profissão, isso é indicativo que Portugal dá-se mal com a liberdade de expressão. É excessivo. O comentário do advogado foi despropositado, mas não justifica uma expulsão da ordem dos advogados. Parece persiguição a uma pessoa, algo que em Portugal se faz a torto e a direito nos locais de trabalho.
- ifigénuo A expulsão por causa de má educação? Nem o Vale foi expulso, nem outros que ficam com o dinheiro dos clientes, nem algunas condenados no exercicio da profissão. Aqui não há gato, aqui há tigre, e da Sibéria que são os maiores.
.
Quinta-feira, 2 Agosto
.
- Armando Ramos TRADUCAO: O Dr Martins anda a incomodar muita gente com poder que pagam a sr Serra.
- Mario Rana - Maceió TEM CARAS QUE APESAR DE POUCO INTELIGENTES, MARRAM NOS LIVROS E CONSEGUEM FORMAR-SE, MAS NO FIM ACABAM SEMPRE COMO COMEÇARAM, INUTEIS, MAL EDUCADOS E CHEIOS DE PEITO POR TEREM UM CANUDO...MAS NEM PARA SER POLICIAS ELES SERVEM...VAI ADVOGAR PARA OS BIJAGÓS.
- JMM Pelo exposto não vejo motivo para a expulsao da Ordem, quando muito podia levar uma repreensão, só pelo dito de que o Serra Lopes podia estar doente ou a dormir, e até foi uma tirada bastante divertida, agora expulsa-lo só pq pôs em causa o canudo do nosso primeiro, é um pouco de mais, não??? Ou será que não??? Quanto ao canudo, pelo sim e pelo não, ao nosso 1ª é que eu não encomendo nenhuma obra.
- mario m A maçonaria não perdoa! (ourém)
- pois Toma lá que é para aprenderes a não pores em causa a licenciatura do Sr. Primeiro-ministro.
- A. Santiago A Juiza mandou extrair certidão para a Ordem dos Advog.,por eventual infracção disciplinar, quando o enteado de Carlos Cruzdisse ter tido conhecimento de relatos dos arguidos, atravésde Sá Fernandes, e, até hoje o que aconteceu? Nada. Será que há advogados "maiores" e advogados "menores"?
- manuel gonçalves Este processo Casa Pia está a pôr os advogados nervosos e isso é natural, esta coisa não anda nem desanda e ninguém poderá imaginar quando acabará se entretanto não prescrever como alguns devem querer. Este seria mais um caso bom para ser resolvido pela Drª Maria José Morgado.
- Milena A quem interessa o afastamento de Jose Martins. A quem?
- Maria de Beja Ser expulso apenas porque disse (que o outro estava a dormir) a verdade? Deixem-se de palhaçadas e tratem de assunto sérios!
- nokas Ou seja, nos poucos momentos em que Serra Lopes estaria acordado, levou a mal a alusão ao facto pelo colega e toca de fazer queixa... É porque não tem muito trabalho para se preocupar e o processo CP vai de vento em poupa sem necessidade de grande preocupação! O JMM, pelos vistos incomoda muita gente!
- Portuense do Norte Claro, não é o Advogado que fala as verdades que ninguém gosta de ouvir! É acusado por um lobbista da advocacia, está tudo dito! Ah, também por ser Advogado dos mais fracos, não?!
- Luís Bràulio Cardoso de Macedo Pereira (Lic.) “ O Conselho de Deontologia da Ordem dos Advogados; finalmente tomou uma decisão acertada – isto é: em relação ao José Martins; - já sobre um dos Maiores Criminalistas do País (Que o diga Figueiredo Dias; Dr. Magalhães e Silva e outros); que é o Dr. Romeu Francês; procedeu de forma atabalhoada e com “ laivos de intenção “ – mas o futuro é risonho – O Dr. Romeu Francês, vai outra vez a ser um Grande Advogado e os da Ordem como Osvaldo; vão pela “ Borda “ fora nas próximas Eleições. Lisboa. Luís Bràulio Cardoso de Macedo Pereira (Lic.) “
mais comentários
.
» Comentários
Quinta-feira, 2 Agosto
.
- vitor m. País da treta!! Casos de corrupçao em qualquer profissao deviam ser expulsos da mesma, para dar o exemplo, seja policias, advogados, magistrados, o que for... Depois que se dediquem a outra profissao, por ex. trabalhar nas obras.
- Sara G. Estou de acordo com o comentador "João". Aqui não está em causa quem é q este senhor defende mas sim o s/ profissionalismo e caracter. De facto, tem dado exemplos q não abonam nada a seu favor.
- Carlos Tantos que deviam ser expulsos e não são!!!
- Antonio Ferreira Ordem ou desOrdem! pela protecção que dão aos advogados do diabo!
- João À Ordem não basta querer parecer séria tem de sê-lo! Acabem com as palhaçadas, é inaceitável que permitam que advogados q praticaram burla, negligência e q advogaram contra a lei continuem a exercer de forma lesiva e ilícita! Essa gente devia ser expulsa e não ficar impune e protegida como parece ser o caso! Até p/s fazer queixa a ordem exige assinatura autenticada quando os srs. advoga auto-autentica.
- anapscruz Bibi qualquer dia nao ha advogados para ele. E ha advogados que recebem do Estado e das vitimas.

Sem comentários: