A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

terça-feira, agosto 07, 2007


A história demonstra ser o povo português obstinado, valente e trabalhador
.
Centro Cultural 25 de Abril de São Paulo

.
O Centro Cultural 25 de Abril, entidade que congrega portugueses imigrantes e luso– brasileiros na cidade de São Paulo no Brasil, vem a público solidarizar-se com as manifestações de imigrantes portugueses a se realizarem no próximo dia 9 de agosto em Lisboa, no Rossio, contra a política do governo do Engº.José Sócrates que a título de “economia”, está fechando representações consulares em diversos países e também em cidades no Brasil, em especial na cidade de Santos, onde residem mais de 60.000 portugueses.
.
Além dessa política, o atual governo português aumentou o custo dos emolumentos nos consulados, desrespeita a legislação em vigor ao não marcar as eleições para o Conselho das Comunidades Portuguesas, acabou com a conta poupança-emigrante, reduziu os valores das pensões principalmente para os mais idosos e com menos anos de descontos em Portugal, e dificulta a obtenção do ASIC .
.
Assim, nossa entidade, guardiã dos ideais democráticos postulados na Revolução dos Cravos de 25 de abril de 1974, pela defesa dos interesses dos imigrantes e pela divulgação da cultura portuguesa, não pode permanecer indiferente a essa política antipatriótica do governo português, de afastar Portugal dos portugueses imigrados e de seus descendentes.
.
Essa política nefasta, além de reduzir a presença de Portugal na comunidade mundial, provoca um vazio nas relações com o povo sacrificado que sempre honrou sua pátria, provocando o deslocamento de suas residências de inúmeros cidadãos. Em especial prejudicará os idosos, que terão em alguns casos viajar mais de 500 Km quando necessitarem de serem atendidos pelos serviços consulares.
.
Por outro lado, nossos atuais governantes em Portugal esquecem suas responsabilidades de manter no mínimo, a atual estrutura consular, que já tem demonstrado ao longo dos tempos ser insuficiente e mal gerida. Essa situação, cabe salientar, já vem de responsabilidade de governos anteriores do PSD / CDS / PP e do PS, que se alternam no poder.
.
É importante salientar, que a história demonstra ser o povo português obstinado , valente e trabalhador, mas devido a incompetência de inúmeros governos necessita de sair de seu país para procurar trabalho na terra dos outros, porque em sua terra natal e de seus antepassados, são rejeitados pelo descaso de seus governantes .
-
Ressaltamos, que se combatemos o fascismo que amordaçou e explorou o povo português por quase meio século, teremos agora de voltar a combater a inércia e a incompetência de governantes que despreparados para seu oficio optam pelo mais simples, ”reduzir despesas”. E o povo ?....”Que povo” ?.
.
São Paulo agosto de 2007
Pela Diretoria do Centro Cultural 25 de Abril

.
Ildefonso Octávio Severino Garcia - presidente

.

in PortugalClub

Sem comentários: