A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

sábado, agosto 04, 2007


Nova geração de internautas diz adeus a e-mail e televisão
.

***
.
Eles preferem o computador à TV, carregam celular no bolso e já decretaram a aposentadoria do e-mail e do telefone - gostam mesmo é de conversas instantâneas e interativas, seja pelos mensageiros eletrônicos, pelos torpedos SMS ou pelas redes sociais. Esse é o perfil da novíssima geração de internautas - as crianças que já nasceram e cresceram conectadas.
.
"Trata-se de uma geração que tem paciência limitada, que é multitarefa, que é instantânea e espera que tudo seja interativo. Toda marca deverá ser capaz de responder a esse ambiente", afirma o especialista em branding e autor do best-seller BrandChild, Martin Lindstrom. Com o "boom" dos últimos anos, as vendas de PCs devem encostar nas de TVs já em 2007 e sinalizam que o computador pode se tornar o meio de comunicação de massa mais consumido do país até o final desta década.
.
A Eletros (Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos) estima em 11,7 milhões o número de televisores que serão vendidos neste ano. Se confirmado, seria o terceiro ano consecutivo de resultados recordes para esse segmento e representaria um crescimento de 11% em relação aos 10,5 milhões de aparelhos vendidos em 2006.
.
Já o total de computadores comercializados neste ano pode chegar a até 11 milhões, segundo estimativas preliminares da Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica).
.
Dados
.
Em junho deste ano, pesquisa realizada pela Millward Brown forneceu as informações para o livro de Lindstrom. Conforme o levantamento, no Brasil 67% dos jovens de 8 a 12 anos já preferem surfar na web a assistir a TV. Além disso, 26% deles já têm seu próprio computador e 48% têm seu próprio telefone celular - sendo que para um terço deles trata-se do segundo aparelho.
.
Entre os representantes dessa geração, um terço prefere fazer amigos na web que na vida real e 26% têm duas ou mais identidades na internet. "A intimidade deles com o computador é muito maior que com o telefone, por exemplo", aponta Valkiria Garre, presidente da Millward Brown no Brasil.
.
Segundo o Ibope/NetRatings, em junho deste ano mais de 3,4 milhões de brasileiros com idade entre 2 e 14 anos acessaram a web de suas casas, representando 19% de toda a população residencial online. Suas atividades preferidas incluem mensagem instantânea (81,6% utilizam pelo menos algum software desse tipo), busca por imagens (80,7%), buscas em geral (67,4%), redes sociais (67,2%), Wikipedia (28%), jogos (22,8%) e música (22,5%).
.
Os jovens internautas brasileiros - ao menos aqueles que dispõem de computador - estão entre os mais conectados do mundo. As crianças brasileiras de 2 a 11 anos de idade passaram uma média de 17 horas e 17 minutos por mês navegando na internet em 2007 - quase 5 horas a mais que os norte-americanos da mesma idade e bem à frente de britânicos, alemães, espanhóis, franceses, italianos e australianos, segundo dados do Ibope.
.
A diferença é ainda maior na faixa dos 12 aos 17 anos. Enquanto os brasileiros passam mais de 40 horas na web por mês (equiparando-se apenas aos franceses), os norte-americanos, por exemplo, gastam 32 horas e 51 minutos com a mesma atividade.
.
Da redação, com informações do IDG Now!
.
in Vermelho 2007.08.03
.
cartoon - Glasberges

Sem comentários: