A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quinta-feira, agosto 02, 2007


Projecto em todo o território até 2008
Tratamento de AVC mais fácil
.
O ministro do Saúde, Correia de Campos, anunciou esta quinta-feira que o sistema de “Via Verde Coronária e de Acidente Vascular Cerebral” deverá cobrir todo o país até ao primeiro trimestre de 2008.
.
De acordo com o ministro, falta accionar uma unidade de internamento no Hospital do Barlavento Algarvio, prevista para Outubro, seguindo-se o Alentejo, onde já há unidades instaladas, e progressivamente o resto do país.
.
O projecto visa melhorar o acesso dos doentes aos cuidados médicos mais adequados relativamente a doenças cardio e cerebrovasculares.
.
O objectivo é que as pessoas que apresentam sintomas de AVC ou enfartes agudos de miocárdio liguem para o número nacional de emergência (112), em vez de se dirigirem a uma unidade de saúde. Deste modo, o INEM possibilita um eventual tratamento pré-hospitalar e encaminha o doente para os hospitais com unidades especializadas no tratamento de enfartes e AVC.
.
in Correio da Manhã 2007.08.02
.
Para saber mais sobre AVC e não só ver:
.

Sem comentários: