A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

domingo, agosto 05, 2007


SÁ FERNANDES É O ÚNICO ALIADO DO EXECUTIVO
.
* Ana Patrícia Dias / Cristina Rita
.
Os princípios do acordo estavam firmados há 48 horas, depois de, pelo menos, quatro horas de discussão, mas só ontem foi divulgado o texto final, após vários contactos prévios. José Sá Fernandes é o parceiro privilegiado do novo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, e terá como pelouros o Ambiente e Espaços Verdes. Ou seja, ficará com o Plano Verde, de Gonçalo Ribeiro e Telles, o que implica “um carácter vinculativo” no Plano Director Municipal em revisão, como refere o texto do acordo. Ou seja, Sá Fernandes terá de se pronunciar sobre planos de pormenor e loteamentos. Recorde-se que Marcos Perestrello era apontado, na equipa de Costa, como o seu vereador para o Ambiente.
.
Helena Roseta exclui-se ontem do acordo entre PS e BE, transmitindo a sua decisão a António Costa, logo pela manhã. À TSF, disse que Sá Fernandes devia um pedido de desculpas: “Afinal a quem é que o Zé faz falta?”.
.
No acordo firmado inclui-se o saneamento das contas da autarquia, a extinção da Emarlis, a reavaliação das Sociedades de Reabilitação Urbana, da Gebalis e da EMEL, bem como a restruturação da EPUL.
.
Reabilitar o património e virar a estratégia da maior autarquia do País para “os edifícios já existentes em detrimento das novas construções” é outro dos pontos do entendimento alcançados.
.
Nos transportes públicos fica o compromisso da “reserva do canal para a extensão da actual linha 15 de eléctricos até ao Parque das Nações”.
.
E a retirada à administração do Porto de Lisboa da tutela “sobre todas as áreas não ocupadas especificamente por actividades portuárias” é outra das medidas anunciadas. Que promete muita polémica.No capítulo dedicado à corrupção fica a promessa, no âmbito deste acordo político, de se esclarecer todos os negócios que envolveram a Bragaparques e a anulação da permuta de terrenos entre a Feira Popular e o Parque Mayer.
.
O acordo só será assinado quando se esgotarem todas as possibilidades de subscrição à esquerda.
.
A arquitecta já se demonstrou indisponível, apesar das tentativas do novo presidente da Câmara.
.
A CDU, pela voz de Ruben Carvalho, veio a terreiro insistir que ficaria de fora deste compromisso.
.
NOTAS SOLTAS
.
(...)
.
ACORDO COM PS DIVIDE MILITANTES DO BLOCO
.
Alguns militantes bloquistas não gostaram do acordo subscrito entre o Bloco de Esquerda e o PS.
.
Elementos da corrente Ruptura-FER e sindicalistas tinham criticado o acordo por considerarem que este representa um apoio indirecto ao Governo de José Sócrates e que vai contra a orientação aprovada no último congresso, que estabelece o BE como “alternativa socialista” ao PS. “Não se pode ignorar que estas eleições tiveram uma dimensão nacional e que este acordo terá implicações nas próximas eleições em 2009”, destacou Gil Garcia em declarações à Lusa.
.
Miguel Portas defendeu que o acordo “marca uma viragem de página em Lisboa” face à “gestão dramática” dos últimos seis anos. Não implica carta branca ao Governo. Contudo, não houve unanimidade nesta decisão, nem Luís Fazenda ou Francisco Louçã estiveram na reunião. E foi Sá Fernandes e não o BE que anunciou o seu pelouro.
.
(...)
.
BEIJA-MÃO PROLONGOU-SE
.
Uma hora e meia foi o tempo que durou a tradicional sessão de cumprimentos à nova equipa camarária
.
in Correio da Manhã 2007.08.02
.

» Comentários no CM on line
Sabado, 4 Agosto
.
(...)
.
Sexta-feira, 3 Agosto
.
- CARLOS FREIRE Esta aliança com o BE (que se traduz no 7º.vereador e não no 9º. como seria necessário) é tão só esquisita como oportunista. Não passa pela cabeça de ninguém que António Costa vá mesmo para a frente com as anunciadas exigências do BE. Tratou-se apenas de fazer calar a voz dum desastibilizador e só isso. Como alguém disse: não estamos em Cuba ! (Setúbal)
- Miguel Sanches Já ninguém fala do Túnel, mas cá estou eu para perguntar: quantos carros já o atravessaram? Quantos acidentes? Vítimas?No news, good news!Pois é, mas ninguém chama à pedra o tal vereador Sá Fernandes?Se é isto a Democracia, vou ali e já venho....
.
Quinta-feira, 2 Agosto
.
- Ze (outro que não esse) (...)na exacta linha desses "enormes" estadistas contemporâneos, Robert Mugabe ou Hugo Chávez, capazes de rapidamente reproduzir aqui os brilhantes resultados que lá estão à vista de todos. E, no final, melhor se aplicará na prática o conhecido credo do experiente patriarca: "Para os amigos, tudo; para os inimigos, nada; para os outros, aplique-se a Lei"
- Ze (outro que não esse) Parabéns ao Dr Costa. Num só dia demonstrou, para quem não tinha ainda percebido, não só o enorme "respeito" que o PS têm e sempre teve pela "vontade" dos eleitores, ao coligar-se com o ULTIMO partido eleito no mais recente sufrágio e aceitando ainda, qual cereja no cimo do bolo, a importação do melhor refugo do pensamento económico Séc XIX, a fixação de preços administrativos,(...)
.
- luis antonio Boa ideia de dar o pelouro ao BE. Agora vamos a ver o que valem. Será que daqui a dois anos temos nova gente a viver em Lisboa? Para já a coisa promete...!
.
notícia completa em:
.
.
Sublinhados a rosa da responsabilidade de VN

4 comentários:

Anónimo disse...

olá! só passei pa dar um bom dia e pa reclamar poisnunca mais me foste visitar:(
bjo
carla granja

Victor Nogueira disse...

Olá, menina misteriosa e reclamante
Tens tantas visitas e eu tão poucas, pelo menos que deixem rasto!
Também não me tens visitado em qualquer dos meus blogs.
Pronto. Fiz a visita e deixo-te, beijos mil como se foras o céu brilhante de luzeiros, como é a «minha» cidade» à noite, vista do último andar no cima duma encosta com o inalcançável horizonte como «limite» infinito, sempre mais para além quando para ele caminhamos.
Victor Manuel

Anónimo disse...

TAVAS A ME DEIXAR INTRIGADA COM O COMENTÁRIO ANÓNIMO E ME CHAMARES DE RECLAMANTE. ACHAS K EU RECLAMO MUITO? E ACHAS K TENHO MUITAS VISITAS? TOU SOZINHA E ABANDONADA:(
NINGUÉM ME VISITOU HJE EHEHEHEHEH.
MAS É VERDADE TOU SOZINHA E ANDO TÃO MOLE ACHO K VOU DORMIR,SÓ TENHO É SONO E SONO E SONO... TOU DESEJANDO K CHEGUE SETEMBRO PA IR PA MINHA CASA DA PRAIA PA DESCANSAR E IR DAR UNS MERGULHOS DE MANHA E DORMIR DE TARDE. BJJJJJOOOOOOOOOOO. VCÉ K RECLAMA , TÁ SEMPRE RECLAMANDO:) TOU BRINCANDO
BJO
CARLA RECLAMANTE

Anónimo disse...

desculpa por ter gritado tão alto. não vou poder emendar o teu erro pq não tou a conseguir entrar no blog na parte da escrita acho k fiz alguma asneira. eu tava a vêr se conseguia colocar musica no blog e agora devo de ter descontrolado alguma coisa k não consigo entrar no post nem nada. já tou irritada.
carla granja