A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

sexta-feira, agosto 31, 2007

Sindicato fala de interesses no negócio do lixo


Em reacção às críticas da Câmara do Porto à recolha na cidade
.
* Sérgio Cardoso
.
A recolha do lixo volta a estar no cerne de uma polémica entre a Câmara Municipal do Porto (CMP) e os trabalhadores. Ontem, em comunicado, a Câmara criticou o “desleixo” na recolha do lixo na cidade, principalmente na Baixa e no centro histórico, onde, segundo o mesmo documento, “a situação é particularmente lastimável”.
.
Face a esta constatação, a autarquia pondera avançar para a concessão a privados da totalidade da recolha em toda a cidade e não apenas em 50 por cento, como está previsto no concurso recentemente aberto pelo executivo portuense.
.
A reacção do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL) não se fez esperar. Segundo João Avelino, coordenador do STAL, este é mais um passo para a “degradação da imagem do serviço público, tendo em vista a promoção daquilo que é, sem dúvida, o negócio do lixo e onde estão envolvidos interesses no interior de partidos políticos”. João Avelino fala ainda de “sabotagem”, dando como exemplo o desaparecimento das vassouras mecânicas durante duas semanas, sob a justificação camarária de estarem em inspecção obrigatória, o que, segundo o coordenador do STAL, “viria a confirmar-se como falso, porque esses veículos não são obrigados a esse tipo de vistoria. Mesmo que fossem, não faria sentido irem todos ao mesmo tempo”.
.
in Correio da Manhã 2007.08.24
.
Foto Baía Reis (João Avelino acusa autarquia de 'sabotagem' aos trabalhadores )

Sem comentários: