A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

terça-feira, agosto 14, 2007

Terra treme em Portugal e Espanha


Magnitude de 5,5 na escala de Richter
.
Um sismo de magnitude 5,5 na escala de Richter atingiu este domingo o território português e espanhol, informou a rádio TSF.
.
Segundo a emissora, o epicentro foi localizado em Espanha, a cerca de 360 quilómetros a leste da vila portuguesa de Barrancos. Isabel Abreu, do Instituto de Meteorologia, disse que o sismo foi registado às 08h47 (em Lisboa), adiantando que não existem registos de danos humanos ou materiais, tanto em Portugal como em Espanha.
.
Segundo o Instituto Geográfico espanhol, o epicentro foi localizado em Ciudad Real, tendo o abalo sido sentido em Madrid e em várias regiões do território, como Valência e Andaluzia.
.
in Correio da Manhã 2007.08.12
.
» Comentários no CM on line
Segunda-feira, 13 Agosto
.
- isabel Onde esta noticia já vai!!!...

Domingo, 12 Agosto
.
- Graça Afonso São tão contra a que se matem touros e no fim desejam a destruição dum povo por um sismo?Estranho...
- Graça Afonso Lamento o facto de algumas pessoas quererem a destruição de Barrancos!Só desejo que as terras onde elas vivem não sejam um dia destruídas por um sismo!Parece-me que há certas pessoas que não sabem que um sismo não escolhe que é ou não a favor de touros de morte...
- Graça Afonso Sinceramente, quando oiço estas noticias até tremo de medo!Mas ainda bem que nada aconteceu de grave!
- JS Para matar o desejo da tradicâo dos barranquenhos e respeitando a defesa dos animais, sugiro o seguinte: formem uma Assciacâo de Matadoures de Barrancos e uma outra Associacâo de Toiros de Barrancos. Sempre que quiserem uma festa, a ATB envia uma lista dos seus membros que querem fazer o papel de toiros. Assim seria uma festa em cheio que internacionalizava Barrancos, mundialmente!...
- Joao P. Mas a noticia é sobre os touros de Barrancos ou sobre um sismo?
- Alentejano. Felicidades para o GRANDE POVO de Barrancos. Viva Portugal!
- atento. Deixem-se de tretas, pois todos (nós incluídos), somos animais que não nos respeitamos uns aos outros, a prova disso é que a fome e a doença aumentam em Portugal... FORÇA BARRANQUENHOS SOIS UM EXEMPLO DE CORAGEM NA PRESERVAÇÃO DAS VOSSAS TRADIÇÕES SECULARES.
- Tristeza, Existirem algúns tristes que desejam a morte dos Barranquenhos ? devem ser os bétinhos que tem os animais nas varandas e que depois os abandonam quando vão de férias.gente desta é não faz cá falta nenhúma.
- Paulo Silva E ja agora qual é a diferenca entre touradas e comer um bom bife a mesa?Alguem pode me explicar?Ou serao vegetarianos os que criticam as touradas?
- nokas Hoje vou jantar uma costeleta de touro e quem sabe,se morto em Barrancos!Áh,e não se esqueça de não abandonar o seu animal de estimação quando fôr de férias!O meu,vai sempre comigo!Percebeu????
- REVOLTADO DA SILVA Eu que sou de uma aldeia perto de Barrancos Stª Amador , sinto vergonha pela crueldade das touradas ainda por cima no meu querido Alentejo , haja coragem para acabar com este espetaculo medieval sejam toiros de morte ou nao .
- catarina real A natureza vinga-se sempre de quem nao respeita os outros seres vivos...quem faz da cultura o sofrimento de outras criaturas so merece castigo..
- Leonor Hà mentes muito baralhadas,o que terão as touradas a ver com a possibilidade de Barrancos ter sido atingido por um sismo?
- carlos é uma vergonha.barrancos devia ser destruido pela maldade...
- Antonio Apanhou Barrancos?! É bom para limpar a maldade de matarem torturarem e assassinarem touros! É castigo de deus! Quem lá não vai sei eu quem é, a minha família e amigos! Crueldade inaceitável em pleno sec.XXI!
.
Susto: Sismo em Espanha sentido de Norte a Sul
Península Ibérica treme
.
* Edgar Nascimento
.
Foram cinco segundos, mas o abalo foi suficiente para acordar milhares de espanhóis e muitos portugueses.
.
O sismo que ocorreu ontem no centro de Espanha, às 08h47 (hora portuguesa), atingiu os 5,1 graus na escala de Richter e foi sentido em toda a Península Ibérica, sem provocar danos pessoais. Em Almagro, a cem quilómetros do epicentro, o telhado do Teatro Municipal abateu, sendo o edifício com maiores danos provocados pelo sismo. A rede nacional de sismógrafos do Instituto de Meteorologia registou o tremor de terra, cujo epicentro se localizou perto da cidade de Pedro Muñoz, a 115 quilómetros de Ciudad Real, na província de Castilla-La Mancha, e a cerca de 430 quilómetros de Elvas.
.
“Foi registado em toda a rede, houve pessoas que acordaram com o abalo. Recebemos muitos telefonemas e informações na página web, de pessoas de Braga, Porto, Castelo Branco, Lisboa, Setúbal, Portimão”, disse ao CM Fernando Carrilho, chefe de Divisão de Sismologia do Instituto de Meteorologia. A intensidade registada em Portugal atingiu o grau IV na escala de Mercalli (sismo moderado). “Foi localizado demasiado longe, por isso não provocou danos”, explicou Fernando Carrilho, que assinalou a “raridade” com que ocorrem sismos naquela região de Castilla-La Mancha. “Não é muito frequente naquela zona, mas só os estudos poderão explicar o que aconteceu”.
.
Segundo as autoridades espanholas, o sismo foi muito superficial e por isso é que foi sentido em todo o país. Os serviços de emergência espanhóis receberam chamadas de habitantes de zonas tão distantes como Salamanca, Zamora, Madrid, Badajoz, Huelva, Valência ou Sevilha. Este foi um dos sismos com maior magnitude registados na Península Ibérica nos últimos anos. Em Fevereiro, registou-se um sismo que abanou Portugal, Espanha e Marrocos, com o epicentro a 160 quilómetros a sudoeste do Cabo de São Vicente e que atingiu uma magnitude de 5,8 graus na escala de Richter.
.
in Correio da Manhã 2007.08.13
.

» Comentários no CM on line
Segunda-feira, 13 Agosto
.
- xico silva Agora tambem vao dizer que a culpa é do Socrates!

Sem comentários: