A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

sexta-feira, agosto 31, 2007

Texas - EUA: Executado 400º condenado à morte desde 1976 (#)


Um homem executado na madrugada desta quinta-feira no Texas (EUA) tornou-se na 400º execução ao abrigo da pena de morte, desde que aquele estado restabeleceu esta medida em 1976.
.
Johnny Conner, de 32 anos, foi executado pelas 18h00 locais (01h00, em Lisboa), através de injecção letal, tendo a sua morte sido declarada cerca de dez minutos depois.
.
Conner foi condenado por ter morto a tiro a dona de uma loja de conveniência, tendo passado oito anos no corredor da morte.O condenado não quis a última refeição e pediu “perdão”, considerando-se “injustiçado” por um sistema “degradado”.
.
in Correio da Manhã 2007.08.23
.
NOTA - A notícia não esclarece o motivo do assalto? Roubo? Maldade? Dinheiro para pagar a renda? Para comprar droga? Fome? Desemprego? Dissidência política não foi, seguramente. Mas oito anos esperando no corredor da morte não será mesmo tortura? E resolveu alguma coisa, num país onde qualquer sujeito pode andar armado, graças ao poderoso lobby do armamento. Se não me engano, Portugal foi o 1º país europeu a abolir a pena de morte. Nem mesmo Salazar se atreveu a introduz-la abertamente, ao contrário do que Getúlio Vargas fez no Brasil. (Victor Nogueira)
.
» Comentários no CM on line (#)
Quinta-feira, 23 Agosto
.
- Paulo SIlva È por isso que continuo a dizer que o povo mais hipocrita do mundo continua a ser o povo americano,muito gostam eles de estarem apontar o dedo aos paises que violam os direitos humanos e depois afinal nos EUA ha pena de morte.HIPOCRITAS.
- SANTOS SAMPAIO É um assunto pertinente, na medida em que fala com a nossa consciência, então o que fazer? Revêr o código penal, e acabar como facilitismo dentro das cadeias, com as liberdades condicionais,etc violadores, pedófilos, assassinos, assaltantes, ou cumpriam na integra os 25 anos ou faz-se um referendo para aumento das penas, assim não se ouvia como já se ouve que o que faz falta é um salazar, não!!!
- Xok Este pelo menos nunca mais voltou a matar... mas isto tudo vindo de um país onde qq gato pingado pode ter uma arma
- revoltado era o destino que deviam levar os assasinos do jovem da bomba de gasolina, e de outros casos como do Gnr que assasinou as jovens,
- Aristides É isto meus senhores que tem de ser implantado em Portugal, urgentemente!
- Marcelo axo muito bem matou merece morrer. façamos uma experienecia mate-se a mãe esposa filha ou irmã de um desses acerrimos defensores dos diretos humanos e doPis perguntem-lhe se axa que assassino deve continuar a viver É TUDO UM BANDO DE HIPÓCRITAS
- Antonio Figueiredo SE Portugal,fize-se o mesmo provavelmente,o jovem gasolineiro não tivesse morrido.Aveiro
.
(#) - Se quiser saber mais sobre a Pena de Morte vá até
.

Sem comentários: