A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

segunda-feira, julho 20, 2009

Caso BPN: Mais um ex-ministro de Cavaco constituído arguido

.
20-Jul-2009
Caso BPN: constituídos cinco arguidos, três dos quais destacados membros de governos de Cavaco Silva
Arlindo de Carvalho, ex-ministro da Saúde de Cavaco Silva, foi constituído arguido no caso BPN, juntamente com dois empresários do ramo imobiliário, José Neto e Ricardo Oliveira. O caso BPN tem já cinco arguidos: Oliveira e Costa, Dias Loureiro e os três novos arguidos, que serão suspeitos de crimes de abuso de confiança e fraude fiscal.
.
Leia o dossier caso BPN

.

Na semana passada, a Polícia Judiciária fez buscas nas casas de Dias Loureiro, de Arlindo de Carvalho e noutros quatro locais.

.

Na sequência destas buscas, foram constituídos arguidos Arlindo de Carvalho e dois administradores da sociedade de gestão e exploração imobiliária Pousa Flores.

.

Arlindo de Carvalho foi ministro da Saúde de Cavaco Silva e é um destacado dirigente do PSD. Pertenceu à Comissão Política daquele partido no tempo da liderança de Luís Filipe Meneses e foi o mandatário de Santana Lopes, na última candidatura deste a presidente do PSD, quando foi derrotado por Manuela Ferreira Leite.

.

Segundo a agência Lusa, a empresa Pousa Flores, a que Arlindo de Carvalho tinha ligações e de que os outros dois novos arguidos eram administradores, terá comprado activos ao grupo Ricardo Oliveira no valor de cerca de 75 milhões de euros entre 2005 e 2007, com crédito do BPN. O banco terá assumido o compromisso de comprar esses activos numa operação que se terá revelado ruinosa.

.

Segundo o jornal Correio da Manhã, os três novos arguidos serão suspeitos de terem recebido comissões e uma percentagem na sobrevalorização dos activos adquiridos.

.

.

in Esquerda.net

.

.

Sem comentários: