A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quinta-feira, julho 23, 2009

EUA reconhecem que Irão pode ter programa nuclear 'pacífico'

.

Washington reconhece que Teerã pode desenvolver seu programa nuclear nacional com fins pacíficos, declarou nesta quarta-feira a secretária de Estados dos EUA, Hillary Clinton, que está presente a uma conferência ministerial da Associação das Nações do Sudeste Asiático (ANSEA, na sigla em inglês).

.

"O Irã tem o caminho livre para desenvolver seu programa nuclear pacífico, mas se se tratar de um programa militar, os resultados não justificarão as aspirações de Teerã, porque uma corrida armamentista na Ásia Central reduzirá a segurança do Irã, ao contrário de aumentá-la", disse Hillary.

.
Os EUA e vários países do Ocidente acreditam que o Irã desenvolve programas para a fabricação de armas nucleares ao invés de programas nucleares de aplicação civil.

.
Teerão repudia essas acusações e assegura que seu programa nuclear está destinado a cobrir suas necessidades energéticas.

.
Entretanto, o Conselho de Segurança da ONU aprovou cinco resoluções e impôs sanções ao Irã, exigindo que o país renuncie a seu programa de enriquecimento de urânio.

.
RIA - Novosti
.
.
in Vermelho - 22 DE JULHO DE 2009 - 19h09
.

Sem comentários: