A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quinta-feira, julho 23, 2009

Golpe nas Honduras

Quinta-feira, 23 de Julho de 2009

.

EUA: Nada mudou, a não ser os cabelos



Golpe em Honduras
.
Lembram de uma propaganda antiga de um produto para cabelos, onde depois de muitos anos duas amigas se encontram e uma diz para a outra: Olha como você mudou! E aí conclui: Mas os seus cabelos continuam os mesmos! – em seguida, dão um close nos cabelos e mostram o produto milagroso?


.
Pois é, nos EUA, com a posse de Obama, a única coisa que mudou foram os cabelos, o presidente do império é negro, mas de resto continua na mesma. [...]
.
O “ditador” Hugo Chàvez, como os jornalões conservadores costumam se referir ao presidente da Venezuela, disse que os EUA não estavam mostrando na pratica o que diziam em seu discurso, sobre o golpe militar de Honduras.
.
E passou-se a desconfiar, inclusive, se eles não estariam efetivamente envolvidos com o golpe que depôs o presidente Zelaya.
.
O que acho mais estranho e esdrúxulo em tudo isso é o motivo que os gorilas fascistas encontraram para perpetrar o golpe: um plebiscito. Há algo mais democrático no mundo do que uma consulta popular? Então, os motivos são outros. Os EUA querem novamente o comando da America Latina através do medo e da subserviência, e para isto usam os serviçais de Micheletti.
.
Para completar e corroborar com as desconfianças de Hugo Chávez, a farsa dos norteamericanos caiu.
.
Segundo o porta-voz do Departamento de Estado, Phillip Crowley, a diplomacia americana não considera como golpe o que aconteceu em Honduras e conclui: “espero que o “episódio” sirva de “lição” para Zelaya e outros que seguem o padrão venezuelano”, seguno o site do Azenha.
.
Pronto! Como falamos aqui, os ratos estão querendo dar uma lição na América Latina e o recado é este: ou vocês se comportam de acordo com as nossas vontades ou mais golpes virão, como aconteceu na década de 60.
.
Não há nada o que se negociar com golpistas, apesar de eu ser pacifista e defender o diálogo. Se estes bandidos não restituírem a democracia em Honduras e não permitirem que 'MEL' volte ao seu posto e conclua o referendo, deve-se tomar o poder com uma revolução armada e Micheletii enforcado em praça pública.
.
E concluindo, Barack Obama talvez seja pior que Bush. Aguardem!.
.
.
in Bodega Cultural -
.
.

Sem comentários: