A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quinta-feira, julho 23, 2009

Os filhos do menino Alberto João estrumam cartas e terreno (0) - Catilinárias de José Maria Martins

Terça-feira, Junho 16, 2009

O Partido Comunista é uma fraude nos regimes democráticos - O PCP está morto, não percebe os tempos modernos pós URSS

.
Li , com estupefacção, que o PCP não vai votar favoravelmente a moção de censura ao Governo.
.
Veja-se aqui:http://diario.iol.pt/politica/mocao-de-censura-pcp-bernardino-soares/1070188-4072.html
.
Ainda Sócrates andava pela Juventude do PSD já eu me via confrontado com o PCP no Alentejo.
.
Eu que era militante do PS!
.
Em 1974 e 1975 foram tempos díficeis no Alentejo. O PCP tomou de assalto o Alentejo.
.
No Alentejo era uma ditadura.
.
O PCP era o cacique local.
.
Perseguições políticas, violências várias.
.
O PCP nunca passou de um partido não democrático, violento, uma verruga no sistema político democrático.
.
Álvaro Cunhal podia ser muito inteligente.
.
Mas nada mais tinha. Cunha cristalizou antes de 1968.
.
Ávaro Cunhal era um candidato a ditador. Nada mais. Nem conhecia o país real.
.
O PCP hoje é um tumor na Democracia.
.
Um tumor!
.
Hoje , na Assembleia da República o PCP tem como Presidente do Grupo Parlamentar um deputado que nunca na vida trabalhou! Bernardino Soares nada sabe da vida prática. Onde trabalhou? A fazer o quê? Nada !
.
Mesmo o deputado Filipe nada sabe da vida prática. Creio que ele nunca na vida trabalhou.
Por isso, o tacho de deputado está em contramão com o mundo real.
.
O PCP vive a apregoar loas a Staline e aos milhões de assassinados por Staline e outros posteriores.
.
O deputado Bernardino Soares o que sabe da vida prática? O que é que ele até hoje fez na vida?
Nada! É um teórico!
.
O PCP na AR luta por que valores?
.
Só luta por ter lugares na AR e nas Câmaras Municipais.
.
O PCP não tem linha política, não tem estratégia democrática para Portugal.
.
E por isso, vive do sonho de um dia ser Governo com o PS!!!
.
Penso que é por isso que hoje anunciou que não votaria a moção de censura ao Governo proposta pelo CDS.
.
Eu compreendo os deputados do PCP. Eles não têm fome porque vivem como princípes na AR.
Mas os trabalhadores vivem com fome, com desemprego, sem cultura.
.
Claro que Bernardino Soares, que nunca trabalhou na vida, que não sabe o que é governar uma familia com o produto do seu trabalho competitivo, está-se nas tintas para os trabalhadores.
.
Como está Jerónimo de Sousa, que não tem estatura cultural para ser Secretário-Geral do PCP.
.
Não trabalha há anos! Não tem formação académica para fazer oposição consequente.
.
O PCP está morto. tem sempre as mesmas palavras de ordem.
.
Até está morto do ponto de vista ético.
.
Quando é que o PCP condenou os abusos sexuais na Casa Pia?
.
Nunca!
.
A pergunta só pode ser uma: Porquê? Não são crianças desgraçadas?
.
O PCP o que quer e tacho!
.
Porque os miúdos da Casa Pia não votam e parece haver alguém no PCP que não que nem ouvir falar em pedoflia.
.
Será porque é também pedófilo?
.
Pela primeira vez na minha vida tenho de entender que o PCP deveria ser ilegalizado. É um tumor na Democracia.
.
vamos acabar com esta brincadeira do PCP andar a querer destruir a democracia mas a viver com as prebendas da Democracia.
.
Vão para Cuba e para a Coreia do Norte!
.
Aliás, Bernardino Soares até já disse que a Coreia do Norte é uma Democracia. Veja-se aqui: http://coreiadonorte.wordpress.com/2008/08/06/nao-ia-fazer-ferias-a-coreia-do-norte/
.
Um disparate inominável!
.
Os portugueses estão a pagar os vencimentos dos deputados do PCP . E nem ao menos são consequentes e defendem a destruição do Governo PS, que tão mal ten feito a Portugal.
.
Bernardino Soares fazia-lhe bem ir trabalhar para uma empresa, para aprender.Para evitar ser um monte de livros mas sem saber nada da vida prática.
.
Vá trabalhar!
.
Jerónimo de Sousa deveria voltar a trabalhar na empresa ou reformar-se!
.
Não servem a Portugal, estão a enganar os trabalhadores e a viver principescamente quando os desgraçados portugueses nem dinheiro têm para comer.
.
E a preparar-se para apoiar o PS!!!
.
Por isso vá de não votar favoravelmente a moção de censura ao Governo entregue pelo CDS.
.
O PCP esquece-se que hoje não tem poder algum.
.
Até o BE lhe ganha , como o PS ganhou na maioria dos municipios do Alentejo!
.
Vão trabalhar!
.
O PCP deveria ser ilegalizado.
.
Com isto digam o que quiserem da minha posição.
.
.
O que não posso aceitar é que quem defende as ditaduras, quem defende os homicidios em massa na URSS, quem defende a Coreia do Norte e Cuba, possa comer à mesa da Democracia!
.
O PCP está na mesma linha dos movimentos nazis. Deve ser ilegalizado.
.
Até porque não faz qualquer falta à democracia!
.
Vão trabalhar, como nós fazemos. Bulir!
.
Um PCP que nem condenou os abusos sexuais na Casa Pia, é um partido que defende os amigos e está fora da Democracia, pelo que deve ser ilegalizado.
.
Até porque por via da CGTP o PCP tem uma quota parte muito grande na miséria a que Portugal chegou!
.
Nenhum Partido Comunista tem a ver com a Ideia de Democracia.
.
Tem é a ver com a ideia de ditadura.
.
Logo: Ilegalização do PCP! Bernardino Soares terá uma boa oportunidade para trabalhar e ver o mundo prático.
.
E Jerónimo de Sousa terá uma boa oportunidade para voltar à fábrica e trabalhar, para ver como os trabalhadores passam mal enquanto ele e outros andam a apoiar José Sócrates e o Governo do PS!
.
Bulir! Vão trabalhar!

Nota: Este artigo é uma posição pessoal, que nada tem a ver com a DD.
.
Posto por José Maria Martins |
.
.
in Blog José Maria Martins
.
.
O senhor José Maria Martins não conhece a realidade, salvo a trauliteira, como a reflectida neste seu post, embora no seu blog escreva por vezes coisas acertadas. Mas não foi o caso porque com tanto «trabalho» vê argueiros mas não as traves. E as traves são muitas, desde a criminalidade na banca, com «políticos» do PS/PSD, até aos processos de corrupção nas autarquisas locais, que envolvem curiosamente autarcas como Fátima Felgueiras (PS - Felgueiras), Abílio Curto (PS - Guarda), Monterroso (PS -Aveiro), Isaltino Morais (Oeiras - PSD), Valentim Loureiro (PD - Gondomar), Ferreira Torres (CDS - Marco de Canavezes), entre outros. Ou indiciam, como Mesquita Machado (PS - Braga). Curiosamente, não surge na imprensa o PCP/CDU.
.
Com tanto «trabalho» nem teve tempo de acompanhar a actividade do PCP na Assembleia da República.
.

PCP apresenta balanço da sua actividade parlamentar (X Legislatura)

.
Mas com a devida vénia, este post do senhor José Matia Martins teve 22 comentários, alguns deles que discordam da sua catilinária, que se transcrevem, incluido mais um do senhor Martins. Quanto ao resto, não ultrapassam a cassete do costume.
.

GravatarÓh Doutor!
Será assim? bolas, todos os sofrimentos passados antes do 25 Abril são para esquecer? estou chocado com o seu rancor!


GravatarNão partilho da opinião do Dr. José Maria Martins, quanto à necessidade de ilegalizar o PCP, apesar de ser visceralmente contra todo o tipo de ditaduras, pois vivi mais de 20 anos em ditadura. Entendo que, no regime político actual, o PCP não "esquenta nem arrefenta".
Quanto à necessidade de se acabarem com os "políticos de carreira", não poderia estar mais de acordo, mas isso terá que acontecer em todos os partidos.


GravatarJMM, numa Democracia expressam-se as posições de que gosta e as de que não gosta. Queiras ou não. E isso inclui comunistas, inclui fascistas, inclui todos os partidos e todas as ideologias. Ou há Democracia, ou há uma ditadura onde um iluminado qualquer distribui certificados de validade às ideologias conforme lhe apetece. Escolha a sua posição.


GravatarCaros comentadores

Expressei a minha opinião e a vossa também é publicada, ainda que seja contrária à minha.
Para mim o PCP é um logro para os trabalhadores.Hoje depois da queda do muro de Berlim o PCP encostou ao Estado para lugares.
Mas em boa verdade a sua posição é insustentável em Democracia.
Porque não é democrático.
Qual a sua ideologia?
Que sociedade quer para Portugal?
Na minha opinião a cassete que Álvaro Cunhal tinha continua hoje.
Só que hoje o PCP tem um discurso mais pobre, circular, não se sabe se é oposição ou não.
Enche a boca com "trabahadores" mas lá no fundo nada faz de útil para os trabalhadores.
Jerónimo Sousa pode ter a consideração dos deputados, pois já está na AR há muitos anos, como está o Bernardino Soares, mas a conversa é sempre a mesma.
Parece mais uma muleta do PS - já o foi na Câmara Municipal de Lisboa - do que um partido.
Assiste-se a uma coisa interessante que é um deputado do CDS ir de Scooter para a AR e os do PCP? Vão?
No fundo o PCP continua a ser o mesmo que apoiava Staline e os seus crimes, tão ou mais graves que os de outros ditadores.
Milhões de mortos na URSS!
Censura, prisões politicas, falta de democracia.
É este o regime que o CP quer para Portugal?
Era, na verdade, o que queriam fazer em Portugal em 1974 e 1975 e por pouco não ia havendo um banho de sangue.
Agora não vão apoiar a moção de censura do CDS?
Mas o PCP concorda com a governação do PS?



GravatarHá muito no que escreve com que concordo.

Há no entanto excepções - "Ávaro Cunhal era um candidato a ditador. Nada mais. Nem conhecia o país real."

Quanto a mim um erro. Provavelmente conhecia tão bem o país real quanto o Salazar.
Ninguém consegue ser ditador de um povo que não conhece. Ou não?

Quanto ao Caso Casa Pia, se há pedófilos no PC eu perguntaria: em que partido os não há, ou houve?

Falou-se tanto das listas! Desaparecidas... Com razão, sem ela? Cabia a vocês provar isso mas, até agora, parece que a procissão não vai passar de um adro muito pequeno. Triste.

Lá que o PC parou no tempo, é óbvio.

Boa noite.


GravatarSr. Jose Maria Martins, no seu texto transparece alguma amargura contra o PCP. O SR. criticou o PCP por este não embarcar na onda da mocão de censura ao governo. Gostaria de ver aqui a sua reacção ao seu PSD que tambem não alinha. Parece que pela boca morre o peixe.


GravatarConcordo com aquilo que o dr. escreveu sobre o PCP, contudo daí a ilegalizar o mesmo pode ser um primeiro passo para a restrição de algumas liberdades arduamente adquiridas.
Lamento sem dúvida o dr. ser um grande crítico do PS, pontualmente apontar críticas a outros partidos do sistema, contudo o PSD parece que sai sempre impune nos seus posts...

Quanto à moção de censura, não tem qualquer efeito prático, pois com ou sem PCP a votar a favor, tudo continuaria na mesma, para além de que se fosse inversamente, não estou a ver o CDS a votar favoravelmente uma moção do BE/PCP.

Por último, já que insiste no voto no PSD, meta os olhos na lista de presenças da última reunião Bilderberg e veja quem por lá andou para além de Pinto Balsemão...Pois é Manuela Ferreira Leite e Manuel Pinho! Comem todos do mesmo e defendem todos os mesmos interesses, isto é como na bola, dentro de campo é tudo adversário e fora de campo é tudo bons amigos.

P.S:Obama(niacos) grau 32 maçon,para além de que a sua equipa é toda made in wall street. Apologista da NWO, muçulmano, não é Americano, etc, etc, etc...


GravatarCaro Dr. Martins,
Estou estupefacto. Não por que não conheça já esse discurso, mas porque não o esperava de si. Costumo ler as suas análises que muito tenho apreciado, mas não o julgava tão primário e, diga-se, até contraditório com as análises políticas que tem feito.
Não acha o Dr. Martins de que a grave doença de que o país padece desde a dita “revolução” do 25 de Abril se deve a ter sido “governado” por uma corja de políticos do chamado partido “centrão”, que se têm revezado no poder sem que se vislumbre uma verdadeira alternância de fundo nas políticas desastrosas seguidas? Talvez (digo eu agora um pouco cinicamente) se tivéssemos tido um “25 de Abril” mais “estalinista” nos tivéssemos livrado de alguns convertidos à pressa à democracia e que têm estado nas diversas instâncias do poder e de lá nunca saíram (muitos deles deste o tempo da outra senhora) e não necessitasse agora o Dr. Martins de tecer as “belas” considerações com que costuma presentear a nossa “classe política”.
Não sou comunista, nem nunca fui, não estou ligado a nenhum partido em particular, embora possa dizer que já fui mais de esquerda e hoje me situo mais no centro político, mas não compreender que o estalinismo e os crimes que se cometeram, fazem parte de um processo histórico que já está ultrapassado morto e enterrado, é cegueira. De resto, se recuássemos na história, muitos telhados de vidro se encontrariam em todas as civilizações e nunca mais pararíamos até ao primeiro hominídeo.
Concordo que o PCP está desactualizado, com um discurso desactualizado e monótono, e que novos paradigmas (p. ex., a chamada classe operária já não é a classe operária de há 50 anos) exigem novas abordagens e dirigentes à altura, com mais formação cultural e académica, mas não vejo como pode um partido (seja ele qual for) que nunca esteve no poder ser responsabilizado pelo estado em que o país se encontra. A JUSTIÇA, o ENSINO, a CORRUPÇÃO, etc, são verdadeiros cancros que corroem o país.
Para finalizar, penso que a verdadeira causa de todo o nosso atraso é mais profunda (e não tem a ver tanto com os políticos – “cada povo tem os políticos que merece”) e vem dos 400 anos de Inquisição e de outros regimes autocráticos que se sucederam em toda a Europa do Sul e que moldaram até ao nosso código genético a maneira (branda) de sermos e (não) pensarmos. De outra forma, como se pode compreender a indolência com que os portugueses encaram (eu diria aprovam) a corrupção, como DESPREZAM o conhecimento científico (outra causa do nosso atraso, veja-se a Matemática) e a cultura em geral? Como compreender a falta de empenhamento nos problemas que a todos dizem respeito e a pouca exigência sobre a classe política?
Oxalá esteja enganado, mas temo que não…talvez daqui por mais 500 anos, quem sabe, as futuras gerações “tugas” tenham outra mentalidade.


.

Sem comentários: