A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quarta-feira, julho 22, 2009

Autoeuropa: Portugueses mais penalizados pelo lay-off

.



A empresa pode ser a mesma, e o trabalho até pode ser parecido, mas quanto se trata de 'lay-off', as regras que se aplicam aos trabalhadores da Volskwagen são diferentes de país para país.
.

Que o digam os colaboradores da Autoeuropa, em Portugal, que vão ser confrontados com a perspectiva de pararem o trabalho durante quatro dias por mês, até ao final do ano, sem receber.

.

Ao contrário, os seus colegas alemães têm direito a receber 60 por cento do salário líquido, caso não tenham filhos. Se o agregado familiar for composto por mais de duas pessoas, então essa percentagem sobe para 67 por cento, e pode prolongar-se por um ano e meio. O valor é pago não pela empresa, mas sim pela Agência Federal do Emprego, uma instituição pública que canaliza os valores para a empresa, que os distribui pelos trabalhadores.

.

Diário Digital / Lusa - quarta-feira, 22 de Julho de 2009 | 06:25
.
.

Sem comentários: