A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quinta-feira, julho 16, 2009

Autoridade Palestina fecha escritório da al-Jazira


.

A Autoridade Nacional Palestina (ANP) suspendeu nesta quarta-feira (15) as operações da emissora de televisão catariana al-Jazira na Faixa de Gaza, alegando que a emissora teria veiculado notícias falsas.


.

O Ministério da Informação da ANP, em nota divulgada nesta quarta-feira, disse que levará a emissora aos tribunais, por causa de uma reportagem exibida na terça-feira.

.
A suspensão do trabalho da emissora catariana deverá acontecer durante o período que o processo for considerado pela justiça local.

.
O ministério acusou a rede de "dedicar partes significativas de suas transmissões para incitar sentimentos contra a Organização para a Libertação da Palestina e a Autoridade Nacional Palestina.

.
A medida foi tomada depois que a rede transmitiu uma entrevista com Farouk Kaddoumi, um dos líderes da OLP, na qual ele criticava Mahmoud Abbas, presidente palestino.

.

Kaddoumi afirma que líderes da ANP, dentre eles Abbas e o conselheiro Mohammed Dahlan, são suspeitos de colaborar com os israelenses na morte de Iasser Arafat. Arafat morreu em 11 de novembro de 2004 em um hospital francês.

.
A emissora catariana, em seu site, nega as acusações da ANP e defende seu "padrão jornalístico". De sua sede em Doha, a direção da empresa disse estar "transtornada" com a decisão de suspender as transmissões e de tomar decisões legais contra ela.

.
O governo palestino, chefiado pelo partido Fatá, também acusa a emissora do Catar de privilegiar a visão de seus rivais políticos, do Movimento de Resistência Islâmica (Hamas). Na Faixa de Gaza, o Hamas criticou a suspensão da al-Jazira.

.
O mistério que cerca a causa da morte de Arafat ainda está presente e alguns líderes palestinos se mostram convencidos de que seu chefe foi morto em um complô, provavelmente envenenado por Israel que, por sua vez, desmente a ilação.

.
Da redação, com agências
.
.
in Vermelho - 15 DE JULHO DE 2009 - 18h23

.
.
.

Sem comentários: