A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

sábado, julho 11, 2009

PCP critica modelo de alargamento da escolaridade obrigatória

Os comunistas dizem que o Governo anda a fazer propaganda com o programa de alargamento da escolaridade obrigatória. Leia os argumentos do deputado Miguel Tiago no blogue Passos Perdidos da Educação .

.
Ricardo Jorge Pinto
.
Expresso - 12:37 Sexta-feira, 10 de Jul de 2009
.

O PCP tem os olhos postos na Educação para o embate na campanha eleitoral. O rol de críticas é extenso e nem o diploma de alargamento da escolaridade obrigatória escapa às acusações dos comunistas.

.

"O diploma não tem prazos para a necessária regulamentação; o diploma faz cessar a gratuitidade do ensino com a conclusão da escolaridade obrigatória que cessa, ao contrário do que se pensa, não no 12.º ano de escolaridade mas sim aos 18 anos de idade do indivíduo. Isto significa três coisas: o PS e o seu Governo apresentam este diploma como forma de fazer propaganda eleitoral, sendo que não terão a mínima possibilidade de lhe dar cumprimento", acusa Miguel Tiago num post do blogue Passos Perdidos da Educação .

.

.


Sem comentários: