A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

domingo, maio 09, 2010

Avesso e o Direito Saída de sendeiro



Nada mais compreensível do que pretender-se que os tribunais funcionem o ano todo. Sem férias judiciais, portanto.
  • 18 Abril 2010 - Correio da Manhã
.
Por: Magalhães e Silva, Advogado
.
Acontece que juízes, magistrados do MP e funcionários judiciais têm, na maioria dos casos, 2 a 3 vezes mais processos do que aqueles que é humanamente possível resolver numa jornada de trabalho. E por isso sempre aproveitaram as férias judiciais para recuperar algum atraso. 
.
Os advogados, que, na sua esmagadora maioria, exercem a profissão sozinhos, sem o fecho anual dos tribunais, não teriam, pura e simplesmente, férias.
.
Fim, então, das férias judiciais? 
.
Claro, quando magistrados e funcionários tiverem um máximo de x processos em cada ano e a generalidade dos advogados se organize em sociedades que garantam a sua substituição em férias.
.
O Governo iniciou o anterior mandato sob o signo do fim das férias judiciais. 
.
Asneira, que vem agora emendar. Mas como não tem a frontalidade de reconhecer que errou, diz que os prazos se suspendem entre 15 e 31 de Julho e que esse período é equiparado a férias judiciais. Isto é, que de 15 a 31 de Julho voltam a ser... férias judiciais.
.
Quando é que começam a comportar-se como homenzinhos?
.
.

Sem comentários: