A moção de censura do PCP tem dois destinatários: o Governo e o PSD. “As medidas [do plano de austeridade] são também apoiadas pelo PSD”, justificou Bernardino Soares, líder parlamentar comunista, à saída de um encontro com o Presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, em que o texto da moção foi entregue.
A proposta será discutida na sexta-feira (Daniel Rocha)
“O Governo PS e o PSD estão juntos numa ofensiva brutal contra os portugueses e contra o interesse nacional”, lê-se no texto da proposta que será discutida na sexta-feira.
Questionado sobre o provável fracasso da moção, Bernardino Soares contra argumenta. “As moções não resultam só quando são aprovadas. O PS já apresentou moções a maiorias de direita”, disse o líder parlamentar comunista.
.Questionado sobre o provável fracasso da moção, Bernardino Soares contra argumenta. “As moções não resultam só quando são aprovadas. O PS já apresentou moções a maiorias de direita”, disse o líder parlamentar comunista.
.
Sócrates considera moção de censura do PCP uma “irresponsabilidade total”
18.05.2010 - 13:05 Por Lusa, PÚBLICO
O primeiro-ministro, José Sócrates, considerou hoje “lamentável e condenável” a posição de “irresponsabilidade total do PCP” por ter decido apresentar uma moção de censura ao Governo.
Sócrates acusa o PCP de trabalhar não para "construir” mas “para destruir” (João Henriques)
“É lamentável e condenável a posição de irresponsabilidade total do PCP. Num momento destes propor deitar o Governo abaixo não me parece a melhor solução para resolver qualquer problema em Portugal”, afirmou em conferência de imprensa, em Madrid.
O primeiro-ministro afirmou-se “habituado” a posições como estas por parte do PCP, considerando que nos últimos 30 anos os comunistas “nunca trabalharam para construir, para o diálogo ou para o compromisso” mas sempre “para destruir”. “Esta acção política está na linha do que têm sido estes 30 anos do PCP. Sempre que o PS está no governo o PCP acha que sua missão histórica é que esse governo acabe. Fazer da acção política um exercício tão sectário contra o governo não ajuda nada” sublinhou.
Sócrates defendeu que “o país precisa de partidos com posições construtivas e responsáveis que respondam ao interesse do país e não apenas à sua agenda política e táctica”.
Para José Sócrates a decisão do PCP é “reveladora de grande irresponsabilidade”. “Ninguém entende em Portugal que possa representar um contributo que seja para resolver qualquer problema do país. É sectária”, afirmou.
Questionado pelos jornalistas sobre qual pensa que vai ser a posição do PSD, maior partido da oposição, Sócrates remeteu essa questão para os sociais-democratas. “Não me compete a mim pronunciar. Compete ao PSD”, disse.
O PCP vai apresentar esta tarde uma moção de censura ao Governo na Assembleia da República, seguindo uma decisão tomada ontem em reunião do Comité Central. A moção de censura - a primeira enfrentada pelo governo minoritário de José Sócrates – vai ser discutida na sexta-feira.
.O primeiro-ministro afirmou-se “habituado” a posições como estas por parte do PCP, considerando que nos últimos 30 anos os comunistas “nunca trabalharam para construir, para o diálogo ou para o compromisso” mas sempre “para destruir”. “Esta acção política está na linha do que têm sido estes 30 anos do PCP. Sempre que o PS está no governo o PCP acha que sua missão histórica é que esse governo acabe. Fazer da acção política um exercício tão sectário contra o governo não ajuda nada” sublinhou.
Sócrates defendeu que “o país precisa de partidos com posições construtivas e responsáveis que respondam ao interesse do país e não apenas à sua agenda política e táctica”.
Para José Sócrates a decisão do PCP é “reveladora de grande irresponsabilidade”. “Ninguém entende em Portugal que possa representar um contributo que seja para resolver qualquer problema do país. É sectária”, afirmou.
Questionado pelos jornalistas sobre qual pensa que vai ser a posição do PSD, maior partido da oposição, Sócrates remeteu essa questão para os sociais-democratas. “Não me compete a mim pronunciar. Compete ao PSD”, disse.
O PCP vai apresentar esta tarde uma moção de censura ao Governo na Assembleia da República, seguindo uma decisão tomada ontem em reunião do Comité Central. A moção de censura - a primeira enfrentada pelo governo minoritário de José Sócrates – vai ser discutida na sexta-feira.
.
1 a 10 de 70
É só asneira!
Quando o Sócrates abre a boca, ou sai asneira, ou entra mosca. O pior, é que já estamos habituados, fartos e cansados de tanta asneira. Deixa lá entrar as moscas, homem.
-
quem vier atrás que feche a porta....
Tem toda a razão o "socas", já não há muito para tirar. Dá pelo menos para rapar os tachos...
Lamentável e condenável
é a irresponsabilidade dos que alegremente endividaram o país de forma alucinante; dos que promoveram a desindustrialização, com a destruição do tecido produtivo nacional e a liquidação de sectores inteiros da economia (construção naval, siderurgia, pescas, metalurgia pesada, etc.); dos que restabeleceram em Portugal o capitalismo monopolista e financeiro; dos que depauperaram os trabalhadores piorando drasticamente a repartição do rendimento nacional; dos que defenderam e defendem projectos ruinosos como a construção de estádios, um aeroporto inútil e auto-estradas sem movimento; dos que em coligação governativa tentam disfarçar o descalabro e agravar ainda mais a situação; dos que têm vindo a amanhar-se em proveito próprio e suas clientelas partidárias. E também aos mentirosos compulsivos que desde falsos cursos até manobras ocultas tudo têm feito para arruinar o país.
Condenável
a censura que alguém no jornal Publico fez ao meu último comentário! Senhores jornalistas do Publico das duas uma: ou se sentem ofendidos por chamar mentiroso ao sr. Sócrates e denunciar o que de mal a governação do centrão tem feito ao nosso país ou então ou alguém perfeitamente conotado com o actual (des)governo está por aí atento ao que cada um de nós escreve.
Apaguém lá todos os comentários...
A PIDE do público continua a fazer vítimas nos comentários. Apaguem lá mais este amostras de jornalistas vendidos à mama do poder. Devem ter faltado às aulas sobre a imparcialidade e depois dão jornalistas assim...
-
Irresponsabilidade total.
A irresponsabilidade total é da responsabilidade do PS, quando permitiu recandidatar Sócrates para Primeiro Ministro. Ainda houve alguns simpatizantes do PS que votaram nas promessas so Sr. "Engenheiro" convencidos que desta vez eram para cumprir.Aí está, mais uma vez, a confirmação de que temos sido governados por um mentiroso compulsivo, demagógico, arrogante, enfim todos os defeitos de que um ministro não necessita. Critica a oposição não construtiva, na opinião dele, mas o PS tem-se limitado a seguir os apoios da "oposição" que segue as suas políticas de direita e que, em 30 anos, criaram dificuldades sempre aos mesmos; ao País, aos trabalhadores e aos pequenos empresáros. Esta moção de censura servirá certamente para clarificar algumas águas, embora não acredite que o Governo caia. Pedro Passos Coelho, quando era opositor de M.Ferreira Leite, dentro do seu próprio partido, pelas denúncias que ela fez sobre o estado da nossa eonomia, depois de eleito Presidente do PSD, deu imediatamente a mão ao seu "irmão" Sócrates, apoiando as suas políticas e predispondo-se a agravá-las, tudo em nome do sentido de Estado e salvaguarda da Pátria. Esqueceu depressa as promessas feitas aos ...
-
Ó prémio do má governo
Estes xuxas da treta governaram que nem uns cepos e agora como prémio por esse mau governo pretendem evitar os incomodos de uma moção de censura. Na mesma ordem de ideias também poderiamos, se a situação piorar o suficiente, dispensar o PS do incomodo das eleições. Afinal "Num momento destes substituir o partido no Governo não me parece a melhor solução para resolver qualquer problema em Portugal"
-
Exame Previo
Não se percebe como jornalistas que seria suposto serem garantes de liberdade de imprensa,pilar essencial da nossa Democracia estarem agora diariamente a copiar as piores práticas do antigo regime como o Exame Previo.Inacreditável.Comentar no Publico para quê ? Se não é livre o que se pode escrever,também obviamente não é livre o que se lê ou deixa de ler.Não vale a pena.
-
Coitadinho !
Coitadinho do Sr. Sócrates, ninguém lhe pode dizer nada que fica logo amuado !. Quando será que correm com este fascista do poleiro ?
A taxa reduzida do IVA incide
... sobre diversos produtos para alimentação humana, incluindo: cereais e preparados à base de cereais; carnes e miudezas comestíveis, frescas e congeladas; peixe fresco (vivo ou morto), refrigerado, congelado, seco, salgado ou em salmoura e conservas de peixes; leite e lacticínios, ovos de aves; azeite, banha e outras gorduras; frutas frescas, legumes e produtos hortícolas (frescos ou refrigerados, secos ou desidratados); Água, incluindo a de nascente e as águas minerais, bem como o aluguer de contadores; Jornais, revistas e outras publicações periódicas e não periódicas, consideradas de natureza cultural, educativa, recreativa ou desportiva; Diversos produtos farmacêuticos e similares e respectivas substâncias activas listadas na lei; Aparelhos ortopédicos, cintas médico-cirúrgicas e meias medicinais, cadeiras de rodas e veículos semelhantes para deficientes, aparelhos, artefactos e demais material de prótese, lentes para correcção da vista e calçado ortopédico, desde que prescrito por receita médica, etc., Quer a lista completa?..
51 a 60 de 70
-
osga na cola
lamentavel é essa frase feita contra os comunistas .....debatem nas ideias confromtem o que disse ontem o octavio teixeira...o carlos carvalhais mas debatem com seriedade sem aplicaçao do sectarismo tao popular.....lamento dona osga que o seu comentario seja uma cabula .....pense e logo existe..... sim é possivel um pais melhor
-
.
Só faltava agora perder tempo com as garotices do PCP.
-
Ai SOCRATES, SOCRATES....
pronto, o socrateS agora passou-se...porque vai atrazar-se na obtencao de mais um diploma....o de PAVAO...
-
As minhas previsões
As minhas fontes indicam que o país vai bater no fundo muito em breve. Só que há uma coisa em que os senhores comunistas se enganam, é que se julgam que vão ganhar mais apoiantes por causa do desemprego e da crise entrarem em espiral, enganam-se muito. Desta vez, o povo português, farto de esquerdismos irá dar uma volta de 180º nas suas opções políticas e no voto. Desta é que vão desaparecer de vez.
-
Fim a este traidor
Sera desta que es mandado as urtigas, esperase a coragem dos restantes partidos para livertar o pais das maos deste incomptente traidor mentiroso.
-
resposta
Mas desde quando é que o partido em questão é responsável?são isso sim, responsáveis por muito do que agora estamos a passar, com a máxima dos direitos adquiridos, e muitos direitos e poucos deveres.Mas eles têm uma necessidade latente de se fazer ouvir, e normalmente sempre incentivando á rebaldaria, porque para esta gentinha, quanto pior, melhor para eles.Devemos ser dos unicos ´países da europa civilizada com um partido destes, mas também não é de admirar, porque só vingam em países com muito atraso, como infelizmente é o nosso.
-
o povo quem mais ordena....
irresponsavel é o 1 ministro que têm o pais mergulhado numa profunda crise..... pois senhor 1 ministro começe a cortar nas despesas publicas .....uma ideia melhor mande embora os boys...estes que andam sempre a escrever nas respostas dos sites adizer mal dos comunistas pois fique sabendo que os comunistas sempre mas sempre souberam defender o pais....o povo é pena estar adormecido...com pavor...amordaçado....sem esperança...sem lutar.....pois eu coninuarei na luta pq acredito que sim é possivel um portugal melhor
-
Correr com este governo, é a salvação do país!
Mas não basta correr com ele, é necessário julgar esta cambada toda, queremos nós que pagamos os impostos, ver esta cambada a contas com a justiça, entretanto á que "desgovernamentaliza-la" mas que se faça justiça, caso contrário vamos ter a revolução que falta e esta não vai ser com cravos...Estamos fartos de ser roubados, estamos fartos de pagar impostos, estamos fartos de ver estes gajos chegarem ao poder como uns pelintras e saírem de lá podres de ricos! Que mer... de país é este, que quem paga cala?
-
AHHAHH
Irresponsaveis , não é ? Quem acabou com o sector da industria , agricultura e pescas , quem entregou de mão beijada as empresas publicas que davam lucros enormes para o Estado , foi o PCP . Quem uma semana antes respondeu À deputada dos Verdes : Oh sra deputada vê no PEC aumento de impostos ? Isso é que é ser responsável . Como disse ontem Octávio Teixeira , que a tributação das mais valias , é para os singulares e as SGPS , onde estão os grandes grupos económicos não pagam um tusto , é só mandar areia para os olhos , os beneficios fiscais desmesurados , tributação em sede de iRC , só para empresas que tenham lucros acima dos 2 milhões , o PEC - pagamento Especial por conta , um imposto antecipado sobre empresas que podem dar prejuizo , pequenas empresas , para progressivamente acabar , está de chuva e até PSD e CDS que tanto contestavam na altura de dar a cara , assobiaram para o ar e não votaram a favor . Muito mais haveria a dizer mas como os meus comentários não saem , devo estar a escrever para o boneco , mas ao menos fica registado , nesta comunicação social independente , mas ao menos descarreguei o argumento contra a hipocrisia . Só proposta destrutivas ? Brincadeira
-
quem são os irresponsáveis que nos meteram nisto
E quem são os irresponsáveis que nos meteram nesta alhada? Agora é que apelam aos patriotismos para nos portarmos bem e não refilarmos enquanto usam o nosso dinheiro e o nosso trabalho para tentarem esconder o desastre que causaram. E aqueles que tentam dizer que "o rei vai nu" é que são irresponsáveis e só criam "problemas à recuperação". Não nos esqueçamos de quem está na base dos problemas e não esperem que os responsáveis pela crise qa consigam resolver. Não sejamos tão estupidos. Há que chamar os nomes aos BOIS!
61 a 70 de 70
-
cassetes iguais
Ò Pablo não é só o pcp e o bloco é também o cds, ouvir o Paulino é como ouvir o Jerónimo ou o Louçã, falam os três pela mesma cartilha.
-
Irresponsável, sr primeiro ministro...
Irresponsável é o sr. primeiro ministro que mentiu ao país e esbanjou os cofres do estado para ser reeleito. Antes das eleições não havia crise, os ordenados subiram, os subsídios aumentaram, as obras públicas eram essenciais e havia dinheiro para tudo... Foi necessário a Europa dizer ao sr. sócrates que deveria ter juizinho e humilhá-lo para perceber que que não podia ir por esse caminho. Mas para quem encheu os bolsos com freeport's e coisas semelhantes não tem escrúpulos.
-
censura no público?
Desde a saída de José Manuel Fernandes tenho verificado que muitos comentários que envio, não são aceites.Sendo eu, um leitor quase assíduo do jornal Público fico desiludido com a atitude.
-
satisfação
O pcp e o bloco só ficarão satisfeitos quando Portugal cair no abismo como a Grécia.
-
Irresponsabilidades
Vindo esta frase de um irresponsávl total, até dá vontade de rir. Ao menos o PCP tem alguma autoridade para falar pois (tal como o BE) alertou para o perigo de uma entrada apressada no EURO, pelas consequências que daía adviriam, atendendo ao péssimo desempenho que o país teve como aluno-CEE desde Cavaco a Barroso. O tempo deu-lhe razão. Quem é irresponsável não será certamente o PCP. Estou à vontade para o dizer pois há muitos anos que não voto CDU nas legislativas.
-
Mais do que irresponsabilidade já é demência
Concordo plenamente com J Sócrates. Estes srs do PCP não têm noção alguma do mundo em que vivem. Vivem num mundo de fantasia (e ainda bem que é de fantasia porque o mundo deles seria bem pior - por alguma coisa todos querem fugir de Cuba). Destabilização politica nesta altura é um bom caminho para afundar mais o País. Para eles o Estado deve ter dinheiro para tudo e mais alguma coisa, é só exigências e exigências e depois de onde é que vem o dinheiro?
-
“Irresponsabilidade total” é...
Acreditar que um cretino que des(governa) um País durante 5 anos conseguirá algum dia ter qualquer credibilidade nos mercados. Aliás, melhor teria sido que QUALQUER outro PM tivesse sido eleito em Setembro, pois tal demonstraria ao Mundo vontade EFECTIVA de alterar o DESCALABRO reinante até então e que conduziu ao estado em que estamos. Mais, pode dizer-se que a "crise" é mundial mas, além de com o mal dos outros podermos bem, se em 5 anos apenas se AGRAVOU a desgraça, não é lícito pensar nas "boas intenções" de tal (des)governo pois, se as tivesse agora, tal significaria que no passado não as teve e portanto não presta. Os ingleses sumarizam isto doutra forma: "Por mais que se pintem os lábios a uma porca ela nunc deixa de ser um suíno!"
-
Este aldrabão
Este caramelo já sabe de antemão que o objéctivo não é derrubar o governo, tanto mais que já sabe que o PSD não deixa, ainda não lhe convém. Parece-me que o objéctivo do PCP é por as medidas que foram tomadas na ordem do dia, de forma a que sejam amplamente debatidas e entendidas pelos portugueses, se calhar isto não convém ao sr PM nem ao PsD, que gostam mais que os portuguesas comam e engulam em seco sem perceberem bem o que lhes está a acontecer.
-
Engraçado...
...é engraçado... tenho opinião exactamente oposta... a mim parece-me que mandar este governo abaixo é exactamente a ÚNICA solução para se ultrapassarem muitos dos problemas do país!!!
Mais irresponsavel, que ele,,,não há
Irresponsabilidade, é o que este "menino" tem demonstrado durante toda a sua (des)governação, com o beneplácito do senhor PR. Outro, PR, há muito que teria "corrido" com este governo do faz -de-conta . Que pouca-vergonha !..
-
Sem comentários:
Enviar um comentário