A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

terça-feira, maio 18, 2010

O PCP e a luta de massas

Luta de massas, acção partidária, censura à política de direita
Segunda 17 de Maio de 2010
Não ao roubo dos salários!
Domingo 16 de Maio de 2010
Luta de massas, acção partidária, censura à política de direita
Segunda 17 de Maio de 2010
O Comité Central do PCP reuniu-se, hoje,para analisar a actual situação económica e política do país, perante a nova escalada na ofensiva que a política de direita, o PCP, dando resposta ao alargado sentimento de protesto e acompanhando a corrente de luta que desaguará na acção nacional da CGTP do próximo dia 29, apresentará uma Moção de Censura, na Assembleia da República .
Todos ao comício - 20 Maio (5ªfeira) 21h - Voz do Operário, Lisboa
Sexta 14 de Maio de 2010
Nos últimos dias, invocando o combate ao défice, o Governo PS e o PSD aceleraram a política de desastre nacional, de agravamento da exploração e das injustiças sociais. Roubo nos salários, aumento do IVA, cortes no subsídio de desemprego juntaram-se às privatizações ou ao abandono do investimento público.
PCP participa em grande manifestação dos comunistas gregos
Domingo 16 de Maio de 2010
Mais de 100.000 pessoas participaram no passado Sábado em Atenas num grande comício/manifestação organizado pelo PC da Grécia. Marcada pelo forte protesto contra a ofensiva de classe do capital e do Governo grego sob o pretexto de combate à crise, pelo apelo à mobilização para «novas lutas» e pela projecção da proposta do PC Grego da alternativa de progresso no quadro da luta pelo Socialismo na Grécia.
.

Sem comentários: