A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

domingo, maio 02, 2010

Dia do Trabalhador: milhares desfilam com a CGTP

Dia do Trabalhador: milhares desfilam com a CGTP





Manifestantes apelam para que o Governo mude as políticas económicas e sociais
  • PorRedacção  LF
  • 2010-05-01 17:06 - Agência Financeira
Milhares de trabalhadores CGTP estão a desfilar com a CGTP em direcção à Alameda Afonso Henriques, em Lisboa, para assinalar o Dia do Trabalhador e dizer ao Governo que mude as políticas económicas e sociais, escreve a Lusa. 
.
Tanto a polícia como os organizadores da manifestação ainda não quiseram fazer uma estimativa do número de participantes mas quando a cabeça da manifestação chegava à Praça do Chile a cauda ainda estava no Martim Moniz, de onde partiu. 
.
Ao som de palavras de ordem como «é preciso é urgente uma política diferente», «é mesmo necessário o aumento de salário» e «quem luta sempre alcança», os manifestantes do distrito de Lisboa e margem sul do Tejo percorrem a Avenida Almirante Reis passando por centenas de pessoas que, nos passeios, aguardam o desfile para o integrar ou simplesmente para assistir. 
.
Muitos são os que assistem à manifestação das suas varandas e janelas, empunhando cravos vermelhos. 
.
.

Sem comentários: