A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

domingo, maio 09, 2010

Economia - Grã-Bretanha recusa participar no fundo de emergência


15h00m - 2010.05.09

clicar nos cartoon para aumentar

Gillray - John Bull e o Alarmista

A Grã-Bretanha recusa participar no fundo de urgência criado para ajudar os países da zona euro em dificuldades, disse o ministro das Finanças britânico à agência France-Présse.
.
"Nós não queremos participar num fundo de socorro europeu", sublinhou o ministro.
.
Os ministros das Finanças dos 27 países da União Europeia deverão reunir este domingo a partir das 15:00 (14:00, hora de Lisboa) para discutir um projecto de desenvolvimento de um "fundo de estabilização da zona euro" com vista à concessão de empréstimos para países que utilizam a moeda única e que estejam a passar por dificuldades económicas.
.
A ideia original é que a Comissão Europeia possa emprestar até 70 mil milhões de euros, beneficiando a segurança de todos os países da União Europeia, incluindo aqueles que, como a Grã-Bretanha não usam o euro, uma vez que é um mecanismo da UE, segundo fontes diplomáticas.
.
Para validar um mecanismo desta natureza ao nível de toda a União Europeia, é necessária a aprovação por uma maioria qualificada dos 27 ministros europeus que se reúnem em Bruxelas.
.
A recusa de Londres em participar neste fundo pode obrigar a zona euro a equacionar a possibilidade de um mecanismo de empréstimos apenas para os países que utilizam a moeda única, uma opção que também já está em cima da mesa.
.


.

Gillray - John Bull taking a Luncheon

.

.

Sem comentários: