A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

terça-feira, maio 18, 2010

Diário da Manhã - António Ribeiro Ferreira no Correio da Manhã

 O assalto do relativo
.
A senhora Merkel e o senhor Sarkozy deram ordens muito claras a Portugal e Espanha.
.
Por:António Ribeiro Ferreira, Jornalista - 2010.05.18
.
Diminuir rapidamente e em força os buracos das contas públicas. O senhor Zapatero chegou a Madrid e eliminou empresas públicas, direcções--gerais, reduziu os salários dos funcionários públicos em 5 % e cortou 15 % nos vencimentos dos políticos.O senhor engenheiro relativo chegou a Lisboa e fez um assalto fiscal, com a cumplicidade do economista relativo que lidera o PSD e a bênção do governador relativo do Banco de Portugal. O corte de 5 % nos ordenados dos políticos é areia lançada pelos assaltantes aos olhos das vítimas. De assalto em assalto, de mentira em mentira, Portugal já não está no caminho da Grécia. Está desgraçado por muitos e bons anos. Paz à sua alma.
.
.
Diário da Manhã

Já não há pachorra

Portugal está a caminho de atingir a maior carga fiscal de sempre depois do último assalto anunciado pelo senhor engenheiro relativo. 
.
Por:António Ribeiro Ferreira, Jornalista - 2010.05.17
.
E o senhor ministro das Obras Públicas garante a pés juntos que a terceira travessia do Tejo vai mesmo avançar, um projecto fundamental para o TGV entre Lisboa e Madrid e, claro, o novo aeroporto de Alcochete. É evidente que esta gente ou está doida ou anda pura e simplesmente a gozar com os pobres, os desempregados, a classe média e com todos os que vão pagar os desvarios eleitorais de um senhor engenheiro relativo, que há muito devia ter sido despedido por justa causa. Enquanto isto, o senhor Presidente da República decidiu falar ontem ao País. Sobre o quê? Os casamentos entre homossexuais. Sinceramente, já não há pachorra.
.
.
Diário da Manhã

Gentinha de meia-tigela

O Presidente da República pediu aos portugueses para confiarem no ministro das Finanças. 
.
Obviamente, Cavaco Silva já nem fala do senhor engenheiro relativo. Era só o que faltava. O País já sabe que daquela boca só saem mentiras.
  • 11 Maio 2010
Por:António Ribeiro Ferreira, Jornalista
.
A semana passada garantiu a pés juntos que não ia haver aumento de impostos. Ontem, o tal ministro em quem os súbditos devem confiar anunciou não só o aumento do IVA como uma taxa especial sobre o subsídio de Natal. De um lado temos um mentiroso compulsivo, do outro cúmplices activos do senhor engenheiro relativo. Para compor o ramalhete lá apareceu o sacristão Vitinho do Banco de Portugal, cheio de coragem na hora da despedida, a pedir medidas ainda mais severas. É tudo gentinha muito ordinária, de meia-tigela.
.
.

Sem comentários: